nsc
    santa

    Crime no Litoral

    Amigos e familiares pedem por justiça no caso de empresário encontrado morto em SC

    Publicações nas redes sociais lamentam a morte do jovem de 29 anos e clamam pela prisão dos envolvidos na morte de Emerson dos Santos

    25/11/2020 - 06h45 - Atualizada em: 25/11/2020 - 09h49

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Emerson dos Santos tinha 29 anos e era sócio de uma construtora.
    Emerson dos Santos tinha 29 anos e era sócio de uma construtora.
    (Foto: )

    A morte de Emerson dos Santos, 29 anos, mobiliza amigos e familiares do empresário nas redes sociais. Em publicações feitas desde a manhã desta terça-feira (24), conhecidos da vítima postam mensagens em que lamentam o homicídio do jovem e pedem por “justiça”. O corpo dele foi encontrado em uma vala próximo à BR-470, no Baú Baixo, em Ilhota, na noite de segunda-feira (23). Emerson havia saído para negociar uma BMW X1 e estava desaparecido há 10 dias.

    > Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    — Queremos justiça. Chamemos a atenção das autoridades para que o caso seja investigado e os responsáveis sejam punidos severamente. Um crime assim não pode ficar impune — escreveu Marinês Vieira Habitzreuter.

    — Amanhecer com uma notícia dessas não é nada fácil. Você era um cara que sempre corria atrás dos sonhos e agora eles são interrompidos pela maldade de uma pessoa. É muito triste. Vá em paz “mano” e que a justiça seja feita — postou Marcos Antônio Djúnior.

    O corpo de Emerson foi velado em uma cerimônia rápida no fim da tarde desta terça-feira no cemitério Parque Jardins dos Florais, em Navegantes. O velório ocorreu ainda durante a noite.

    Queremos justiça! Chamemos atenção das autoridades para que seja investigado e os responsáveis punidos severamente!Um...

    Publicado por Marinês Vieira Habitzreuter em Terça-feira, 24 de novembro de 2020

    Relembre o caso

    Emerson desapareceu no último dia 13 depois de sair para negociar uma troca do carro, uma BMW X1. Ele teria sido visto pela última vez nas proximidades do Aeroporto de Navegantes, por volta das 11h30min. O sócio do jovem estranhou que ele não retornou à empresa e acionou familiares que iniciaram um apelo para encontrá-lo.

    O pai de Emerson, Albino dos Santos, chegou a publicar um pedido de ajuda: “se alguém ver este moço, é meu filho, está desaparecido”. A publicação, até a manhã desta quarta-feira (25), já tinha mais de 9 mil compartilhamentos e centenas de comentários de pessoas desejando força à família.

    O carro da vítima foi levado pelo suspeito e encontrado no dia seguinte (14) em uma garagem em Meia Praia, Itapema. O dono do local teria desconfiado e acionou a PM, que identificou o veículo como de Emerson dos Santos. Desde então ele estava desaparecido até o corpo ser encontrado em Ilhota no começo desta semana.

    O que já se sabe sobre o crime

    O delegado responsável pelo caso é Rodrigo Coronha, da Polícia Civil de Navegantes, que tem o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. Na noite desta terça-feira (24) ele disse à reportagem do Santa que o principal suspeito do crime já foi identificado — porém não deu mais detalhes para não comprometer a investigação.

    Ainda não se sabe a causa da morte de Emerson e a polícia também não confirmou se o caso é tratado como homicídio ou latrocínio — roubo seguido de morte.

    Leia também

    Blumenau passa de 4 mil casos ativos de coronavírus, diz prefeitura

    Candidatas relatam casos de assédio sofridos durante campanha eleitoral em Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas