“Não existiu uma alma naquele lugar que não se encantou por ele”. É o que diz a bióloga Monique d’Avila sobre Breno, participante do Grupo Pipoca do BBB 26. Ele, que mora em Florianópolis, entrou “por um triz” na casa mais vigiada do Brasil, após a desistência de um brother na segunda-feira (12).
Continua depois da publicidade
Monique conhece Breno do curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Apesar de não terem se aproximado tanto durante os anos de graduação, a bióloga recorda a maneira como Breno era visto na faculdade:
— Não existiu uma alma naquele lugar que não se encantou por ele. Não só pela beleza óbvia, mas por todo o carisma dele, o abraço caloroso e a simpatia. Ele é incrível, e sempre foi muito batalhador na carreira de modelo. Para mim, ele já é o campeão.
Natural de Contagem, Minas Gerais, Breno tem 33 anos e mora em Florianópolis. É formado em Biologia e tem mestrado em Biotecnologia pela UFSC. Caçula da família, descobriu cedo a paixão pelo vôlei e sonhava em se tornar atleta profissional, mas uma lesão no ombro fez com que ele mudasse os planos.
— Tive que me adaptar a viver uma vida comum — relembrou em entrevista ao Gshow.
Continua depois da publicidade
Desde então, ele já trabalhou como operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos. O mineiro se mudou para Florianópolis há 10 anos, quando decidiu recomeçar a vida e buscar formação acadêmica.
Atualmente, divide a rotina entre a carreira científica e o trabalho como modelo e promoter. Para ele, a experiência do BBB 26 vai além do prêmio em dinheiro, e representa uma possibilidade de transformação.
— Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo — afirma.
O biólogo se diz seguro, confiante e com senso de individualidade.
Veja fotos de Breno
Outro ex-colega, Luiz Serigheli, de 28 anos, com quem Breno entrou na graduação no 1º semestre de 2016, descreve o participante do BBB 26 como alguém muito querido, tranquilo e sensato. O docente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), inclusive, acredita que algumas dessas características podem ajudar Breno a fazer um bom jogo na casa mais vigiada do Brasil.
Continua depois da publicidade
— Ele é uma pessoa muito observadora e não é impulsivo. Tem um respeito e uma empatia que são bem fortes, fora o carisma. Todas as pessoas são atraídas por ele, que tem esse magnetismo. Isso ocorreu várias vezes ao longo de toda a graduação [risadas]. Estamos torcendo muito por ele — diz.
Breno entrou no BBB 26 após desistência de outro participante
Por pouco, Breno não entrou na casa mais vigiada do Brasil. O participante Marcel, escolhido pelo público para representar a região Sudeste — com quem o mineiro disputava a vaga na Casa de Vidro —, desistiu de participar do programa horas antes de entrar, na segunda-feira (12). Com isso, Breno, o outro candidato da mesma região, se juntou aos integrantes do grupo Pipoca.
A decisão foi anunciada ao vivo por Tadeu Schmidt, durante a programação da TV Globo.






