O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na manhã desta quarta-feira (3). Um dos assuntos levantados foi a ausência de Neymar na lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Continua depois da publicidade
Neymar fora da Seleção Brasileira: Veja os jogadores convocados para Brasil x Chile
— É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. […] A verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Pensamos que a seleção do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo — explicou Ancelotti.
Depois do empate entre Santos e Fluminense, no domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão, Neymar falou sobre a decisão do treinador da Seleção e esclareceu sobre sua condição física, após passar por tratamento de um edema na coxa.
— Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei. Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos pra poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa Seleção para que eles possam fazer bons jogos — apontou Neymar.
Maior artilheiro da história da Seleção, conforme dados da Fifa, com 79 gols, o camisa 10 não veste a Amarelinha desde 17 de outubro de 2023. Naquela partida, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu.
Continua depois da publicidade
Leia também
Paquetá faz comemoração curiosa e aumenta rumores sobre futuro no West Ham; veja vídeo
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            























