A Seleção Brasileira anunciou, nesta segunda-feira (25), os nomes convocados para os últimos duelos das Eliminatórias 2026. Neymar, que chegou a ser incluído na pré-lista, não foi chamado por Carlo Ancelotti.

Continua depois da publicidade

Sem Neymar, veja os jogadores convocados por Ancelotti

Ao final da convocação, Ancelotti explicou a ausência do atacante do Santos.

— É uma lista que mudou. A ideia que tenho é conhecer novos jogadores que eu não conheço bem. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a Seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que estar em uma boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo — afirmou o treinador.

No início de agosto, a comissão técnica do treinador italiano observou Neymar de perto na vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Juventude. Na partida, o craque santista fez dois gols. O atacante chegou a ser incluído na pré-lista da Seleção, junto do goleiro Gabriel Brazão, companheiro de time, mas nenhum dos dois foi convocado.

Na última semana, Neymar sentiu dores no treinamento de quinta-feira (21) e ficou de fora das atividades de sexta-feira (22) e sábado (23).

Continua depois da publicidade

A última partida de Neymar com a Seleção Brasileira foi em 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no joelho, na derrota para o Uruguai.

Veja como foi a convocação da Seleção Brasileira

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias