Um homem de 33 anos em situação de rua ficou gravemente ferido ao ter o corpo tomado pelo fogo enquanto dormia embaixo da ponte Tancredo Neves, no bairro São Vicente, em Itajaí. Ele foi encontrado perto do rio, depois de uma tentativa desesperada de rolar na terra para apagar as chamas. A vítima foi levada em estado delicado ao hospital.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, testemunhas chamaram o Samu e a PM ao sentir cheiro de fumaça e ouvir gritos de socorro vindos da parte inferior da ponte.
Quando as autoridades chegaram, ainda havia focos de incêndio em um lixo amontoado em uma parte plana embaixo da ponte, ao lado do local onde o homem dormia. Já ele estava a metros dali, pois rolou no barranco em direção ao rio para tentar se salvar.
Consciente, mas com muita dor por conta da queimadura em todo o corpo, ele contou que não costumava dormir naquele ponto, mas que na noite de quinta-feira (4) decidiu descansar sob a ponte. O sono, então, foi interrompido pelo incêndio.
Na avaliação preliminar dos peritos da Polícia Científica, foi levantada a hipótese de fogo acidental devido à quantidade de lixo, mas não se descartou totalmente uma ação criminosa, contou a PM. A Polícia Civil deve aguardar a finalização dos laudos e apurar o caso.
A vítima foi entubada no Hospital Marieta Konder Bornhausen e o quadro era considerado grave na madrugada.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Família de Timbó abriu empresas e enriqueceu às custas de fraudes na prefeitura, diz polícia