nsc
hora_de_sc

Medo

Annabelle fugiu? Entenda a notícia sobre a boneca real que inspirou os filmes

A Annabelle da vida real é uma boneca de pano; e está guardada no Museu Warren, nos EUA

14/08/2020 - 09h54 - Atualizada em: 14/08/2020 - 10h30

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Não se sabe como o boato começou, mas talvez tenha algo a ver com o vídeo divulgado recentemente pela Warner Bros
Não se sabe como o boato começou, mas talvez tenha algo a ver com o vídeo divulgado recentemente pela Warner Bros
(Foto: )

A notícia de que Annabelle, a boneca real que inspirou os filmes de terror de mesmo nome, teria fugido do Museu dos Warren, onde se encontra desde o final dos anos 1960, assustou a internet na madrugada desta quinta-feira (13). 

> Cachorra dá a luz 16 filhotes em cesariana com duas horas de duração

No Twitter, o assunto foi citado mais de 175 mil vezes; com temores de que o brinquedo, supostamente assombrado, tivesse sumido do museu. Mas tudo não passa de fake news.

> Mulher quebra obra de arte de Romero Britto avaliada em R$ 1,9 mil na frente do artista

Não se sabe como o boato começou, mas talvez tenha algo a ver com o vídeo divulgado recentemente pela Warner Bros, distribuidora da franquia cinematográfica Annabelle: no pequeno clipe, a boneca aparece sozinha dentro dos estúdios, em Londres, entediada por causa da quarentena - e, ao final do vídeo, foge do local; inclusive usando máscara.

A boneca que aparece no vídeo e nos filmes, porém, é bem diferente da Annabelle real que inspirou as histórias. 

Ela é uma grande boneca de pano, muito menos assustadora, do tipo "raggedy ann" - esse estilo de boneca tem os cabelos de lã vermelha e o nariz desenhado, triangular; sendo inspirado em uma personagem criada pelo escritor de livros infantis Johnny Gruelle.

> Luzes no céu surpreendem moradores em diversos lugares do Brasil

A raggedy ann em questão pertencia a uma estudante de enfermagem, que pediu socorro ao famoso casal Ed e Lorraine Warren quando, segundo ela, a boneca começou a se comportar de modo estranho, aparentemente se movendo sozinha pela casa.

 Ed e Lorraine Warren investigavam casos de assombração, e inspiraram a série de filmes Invocação do Mal, que vai ganhar um terceiro longa em 2021. Embora Ed tenha morrido em 2006, e Lorraine em 2019, o museu organizado pelos dois continua sendo administrado pelo filho do casal: no local, fundado em 1952 em Connecticut, ficam guardados todo tipo de objetos supostamente assombrados ou amaldiçoados encontrados pelos Lorraine em suas missões. E Annabelle não fugiu: permanece lá, lacrada dentro de uma caixa de vidro, desde 1968.

A raggedy ann em questão pertencia a uma estudante de enfermagem, que pediu socorro ao famoso casal Ed e Lorraine Warren
A raggedy ann em questão pertencia a uma estudante de enfermagem, que pediu socorro ao famoso casal Ed e Lorraine Warren
(Foto: )

Leia também: 

> Famosa Cafeteria Havanna abrirá sua primeira loja em Florianópolis

> Descubra 10 lugares para conhecer em Santa Catarina

Colunistas