nsc
    dc

    Anunciado pelo Figueirense, Arouca volta ao futebol após parada de um ano 

    Em 2019, volante decidiu dar um tempo na carreira por causa de problemas pessoais 

    13/01/2020 - 14h13

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Arouca é anunciado pelo Figueirense
    Arouca é anunciado pelo Figueirense
    (Foto: )

    O Figueirense anunciou a contratação de Arouca, volante, na noite do último domingo. Após um ano sem clube, o jogador aceitou a proposta do Alvinegro e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira. Em 2019, ele deu um tempo na carreira por causa de problemas pessoais. Neste ano, aos 33, retoma a profissão e com a camisa do Figueira.

    Terminada a temporada de 2018 com a camisa do Atlético-MG e depois com a do Vitória, Arouca resolveu ficar um ano sem jogar futebol. O maior dos problemas pessoais foi a morte do pai, ainda em 2018, que abalou o jogador. Resolveu passar 2019 mais próximo da família e buscar um time para jogar no ano seguinte. As palavras do lateral Lucas Marques, companheiro de Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2015 e que também acertou com o Figueirense, foram preponderantes para a escolha de Arouca pelo Figueira.

    Arouca chegou à Florianópolis no domingo, passa por exames médicos e testes físicos e começa a treinar com o elenco do Figueirense nesta segunda-feira.

    - Estou feliz por chegar ao Figueirense. É mais um grande desafio na minha carreira e espero que seja vitorioso, assim como foi em todos os lugares que passei. Chego ao clube em um momento importante, de reconstrução, retomada, e vamos nos dedicar muito para que 2020 seja um grande ano para o Figueira - declarou o jogador ao site do Figueira.

    Natural da cidade de Duas Barras (RJ), Arouca é formado na base do Fluminense, e chegou à equipe profissional em 2004. Em 2009, se transferiu para o São Paulo, onde permaneceu até meados de 2010, quando se transferiu ao Santos. Ele tem passagens ainda por Atlético-MG, Palmeiras e Vitória. Ainda tem no currículo convocação para a Seleção Brasileira, principal e de base.

    Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas