Cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias federais de Santa Catarina neste sábado (11), segundo a Polícia Rodoviária Federal. Os acidentes ocorreram nas regiões do Oeste catarinense, Planalto, na Grande Florianópolis e no Litoral Norte – onde houve dois óbitos. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Continua depois da publicidade

Em Curitibanos, no Planalto catarinense, um homem de 35 anos perdeu a vida por volta das 15h15min deste sábado. Ele estava em uma motocicleta Honda/CBR 1000 RR com placas de Curitibanos. A colisão envolveu outra motocicleta do mesmo modelo, com placas do mesmo município, e um automóvel GM/Astra com placas de Caçador. Os demais envolvidos não se feriram.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, dois homens morreram vítimas de uma colisão frontal, por volta das 17h15min deste sábado. O acidente ocorreu no km 136 da BR-101 e envolveu um único veículo. O automóvel VW/Polo Class com placas de Santo Amaro da Imperatriz colidiu contra uma estrutura de concreto próximo a um viaduto. O motorista, de 68 anos e o passageiro, de 58, morreram no local.

Na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. A colisão ocorreu no km 28,9 por volta das 17h50min e envolveu três veículos. O motorista do automóvel VW/Santana com placas de Águas Mornas não resistiu aos ferimentos. A vítima tinha 51 anos. Com 35 anos, o condutor da caminhonete Toyota/Hilux e placas de São José, ficou gravemente ferido. A passageira, de 17 anos, sofreu lesões leves. O motorista do terceiro veículo, de 46 anos, não se feriu. Ele dirigia um Fiat/Iveco E450 de Içara.

O outro acidente na BR-282, porém em Nova Erechim, no Oeste de SC, também teve uma vítima em óbito. Mais informações sobre a colisão ainda não foram repassadas pela PRF.

Continua depois da publicidade