Desburocratizar as complexidades nas empresas é a missão do Asaas, uma fintech que nasceu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, mas conquistou o Brasil todo. Ao atuar como uma conta digital especializada em negócios, a empresa orienta a automatização de processos de gestão financeira, o que resulta em redução da burocracia e aumento da produtividade para todos os seus clientes, independente do tamanho.

A empresa surgiu há 13 anos, e atualmente, conta com mais de um milhão de contas digitais criadas por empresas. Em 2021, foi homologada pelo Banco Central como Instituição de Pagamento, e desde então, apresenta um crescimento acelerado no mercado. Em 2022, a fintech conquistou um recorde: ultrapassou a marca de R$ 15 bilhões em volume total transacionado. Nos últimos cinco anos, cresceu mais de 100%, sendo que apenas ano passado, registrou um aumento de 130%.

Mas, muito além de ser especialista em finanças, há outro assunto que o Asaas entende bem: as pessoas. De 2020 para cá, o número de colaboradores cresceu de forma exponencial: de 100 para 500. Com o número, a empresa conseguiu possibilitar um grande benefício aos profissionais: o trabalho remoto, que hoje conecta pessoas de todos os cantos do Brasil com o mesmo propósito.

Humanização que dá resultado

Para contribuir com o engajamento e bem-estar dos colaboradores, o Asaas possui uma cultura fortemente humanizada, que prioriza as pessoas. Devido a esse perfil, em maio deste ano, a empresa aplicou pela primeira vez à pesquisa Great Place To Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. Como resultado, alcançou um espaço de destaque entre as melhores empresas de tecnologia do Brasil e as melhores empresas de Santa Catarina para se trabalhar.

Na pesquisa que garante a certificação, que leva em conta a opinião e o sentimento de pertencimento dos próprios colaboradores, a empresa obteve nota 93/100. O motivo dessa conquista é a prioridade do bem-estar e autocuidado dos colaboradores, além do incentivo ao lifelong learning e crescimento de carreira.

A fintech continua crescendo: está com vagas abertas e disponíveis para este ano ainda, expandirá as oportunidades do programa “Dê Asaas à Sua Carreira”, com vagas de estágio para as áreas administrativa e de tecnologia.

Liberdade para trabalhar de onde quiser

Ao apostar no trabalho remoto, o Asaas permite que os colaboradores trabalhem tanto em home office, quanto em co-workings de qualquer lugar em todo o território nacional, disponibilizados por um benefício proporcionado pela empresa. No entanto, os profissionais que precisam ir ao escritório contam com uma sede bem equipada, com espaços instagramáveis e temáticos para incentivar a criatividade e inovação, localizado na zona norte de Joinville.

Para conectar os colaboradores de todo o país, a empresa formou uma verdadeira comunidade no Instagram @asaas.carreiras. Neste espaço, a rotina diária da sede e dos colaboradores que atuam de forma totalmente remota é compartilhada, para que eles consigam se conectar e trocar experiências. Os colaboradores sempre estão no centro dos conteúdos, trazendo depoimentos e levando conhecimento, dicas e informações relevantes para os colegas ou quem quiser fazer parte do time.

Mesmo com o trabalho remoto, que oferece liberdade geográfica para os colaboradores, a conexão entre pessoas é prioridade. Por isso, a empresa aposta em comunicação assíncrona e reforço da cultura, para promover o engajamento interno. Ações são realizadas para melhorar a integração do time, tanto no escritório como nas chamadas de vídeo. O time de pessoas do Asaas aposta em inovar em cada ação, para manter o time envolvido e conectado com o momento da empresa.

Continua depois da publicidade

Para saber mais sobre o Asaas, acesse o site da organização.