O ano termina sem deixar saudades na Ressacada. No último jogo em 2020, o Avaí perdeu para o CRB por 1 a 0, nesta terça-feira (29). Restam seis partidas, em janeiro de 2021, para o fim da Série B, mas o acesso à primeira divisão se tornou um sonho muito distante.

Continua depois da publicidade

O gol da vitória foi marcado por Lucão, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e desvio de cabeça do zagueiro Gum. Tardou, mas fez justiça. O único time que fez por merecer o resultado foi o alagoano. O placar só não foi aberto antes graças à atuação do goleiro Glédson e às traves da Ressacada.

> Confira os jogos de Avaí, Figueirense e Chapecoense na reta final da Série B

>> Debate Diário projeta Avaí x CRB e a volta do público no Catarinense 2021

O Avaí segue em nono lugar, com 44 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Brasil, que visita a líder Chapecoense no domingo (3). O maior prejuízo, porém, é a distância para o G-4, que pode aumentar no decorrer dessa 32ª rodada, que só vai terminar em 2021.

Continua depois da publicidade

Para buscar o acesso, a matemática é simples, a missão, muito difícil. O Avaí precisa vencer as seis partidas restantes, para chegar a 62 pontos – o que deverá, pelo equilíbrio que marca a luta pelas duas últimas vagas à elite, ser o bastante.

O futebol exibido na noite desta terça não permite qualquer otimismo. Já no primeiro tempo, Glédson foi o melhor do Avaí e segurou o 0 a 0. Na etapa final, o goleiro voltou a brilhar, em chute forte de Igor. Quando Glédson não alcançou a bola chutada por Diego Torres, o travessão salvou o Avaí.

Ficha técnica

AVAÍ: Glédson; Iury, Alemão, Alan Costa e João Lucas (Ramon Pereira); Ralf, Pedro Castro e Renatinho (Vinícius Leite); Valdívia (Luan Silva), Getúlio (Bruno Silva) e Ronaldo (Rodrigão). Técnico: Claudinei Oliveira

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Luiz Paulo
(Lucão do Break) e Diego Torres (Anderson Ceará); Régis Tosatti (Lucas Mendes), Pablo Dyego (Carlos Jatobá) e Luidy (Iago). Técnico: Roberto Fernandes

Continua depois da publicidade

Gol: Lucão do Break, aos 41min, no segundo tempo.

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Edson da Silva.

Local: Ressacada, em Florianópolis

Destaques do NSC Total