A Argentina goleou o Brasil. Em confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, os Hermanos foram muito superiores e venceram o time de Dorival Júnior por 4 a 1. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi de amplo domínio da Argentina, que abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos. Enzo Fernandes e Julian Alvarez marcaram os gols do time da casa, que ainda teve chances para ampliar a vantagem.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Aos 26 minutos, Matheus Cunha aproveitou erro na saída de bola da Argentina e chutou rasteiro, de fora da área, no canto do goleiro Emiliano Martínez, diminuindo o placar. Mas, aos 36, Mac Allister marcou o terceiro gol dos Hermanos.
Continua depois da publicidade
A Argentina seguiu dominando o jogo no segundo tempo, e empilhava chances de gol. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone marcou o quarto dos Hermanos – que chegaram perto de marcar o quinto com Paredes. A melhor chance do Brasil foi com Raphinha, que acertou o travessão em cobrança de falta.
Com o resultado, a Argentina garantiu participação na Copa do Mundo do ano que vem. Os Hermanos lideram as Eliminatórias, com 31 pontos. O Brasil caiu para o quarto lugar, com 21.
