O Athletico venceu o São Paulo nos pênaltis nesta quarta-feira (6), por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. O Furacão venceu o Tricolor no tempo normal, por 1 a 0, e contou com uma atuação heroica do goleiro Santos para avançar de fase.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros da Copa do Brasil 2025

Como foi Athletico x São Paulo

Logo no início do primeiro tempo, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi expulso por cometer uma falta destruindo uma clara ocasião de gol. Sendo assim, o Tricolor ficou a partida inteira com dez jogadores em campo.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Renan marcou de cabeça para o Athletico. E o placar se manteve assim até o apito final: 1 a 0 para o Athletico. Como o São Paulo havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o jogo foi decidido nas penalidades máximas.

Na disputa de pênaltis, Giuliano, Esquivel e Mendoza converteram para o Athletico, enquanto Sabino, Tapia e Jandrei desperdiçaram as cobranças pelo lado são-paulino. O goleiro Santos, do Furacão, defendeu as três penalidades do Tricolor.

Próximas partidas de Athletico e São Paulo

Depois da vitória, o Athletico aguarda sorteio para definição do adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão volta a campo contra o Criciúma, na segunda-feira (11), às 19h, pela Série B. Por outro lado, o São Paulo está eliminado, mas ainda segue na disputa do Brasileirão e da Libertadores. O Tricolor Paulista joga contra o Vitória no sábado (9), às 18h30min, pela Série A.

Continua depois da publicidade

Ouça como foi Athletico x São Paulo

Leia também

Atlético-MG supera Flamengo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil 2025

Segundo técnico mais longevo do Brasil é demitido

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão