nsc

    Futebol CBN Diário

    Avaí faz 1 a 0 no Botafogo-SP e cola no G-4 da Série B

    Airton, de cabeça, garantiu a terceira vitória consecutiva do Leão

    23/11/2020 - 18h46 - Atualizada em: 23/11/2020 - 21h48

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Airton fez o gol da vitória azurra no Estádio Santa Cruz
    Airton fez o gol da vitória azurra no Estádio Santa Cruz
    (Foto: )

    O G-4 é logo ali. O Avaí venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta segunda-feira (23) à noite, em Ribeirão Preto, e colou de vez no G-4, o grupo de acesso à primeira divisão. A terceira vitória consecutiva levou o Leão aos 36 pontos, ainda em sexto lugar na Série B, um pontinho abaixo de Juventude e Cuiabá (quarto e quinto colocados, respectivamente). 

    Agora, a galera azurra fica de olho nos jogos desta terça-feira (24): Confiança x Cuiabá, às 19h15, em Aracaju, e América x Juventude, às 21h30, em Belo Horizonte. Na próxima sexta-feira (27), confronto direto: o Avaí visita justamente o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 22h30.

    O gol da vitória foi do zagueiro Airton, de cabeça, aos 20 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Alemão. Ouça com a narração de Salles Júnior:

    Ouça o pós-jogo na CBN Diário:

    > NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

    Ainda sem o técnico Geninho, o goleiro Lucas Frigeri, os laterais João Lucas, Iury e Felipe e o atacante Rildo, que se recuperam da covid-19, o Avaí teve mais baixas para o jogo: o lateral Edilson testou positivo para o coronavírus, o zagueiro Betão foi diagnosticado com conjuntivite viral, o atacante Jonathan e o volante Jean Martim cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

    Com tantas mudanças, o jeito foi competir e se impor diante do vice-lanterna, mesmo sem exibir bom futebol. O gol veio de jogada ensaiada, em cobrança de falta. A trama começou nos pés de Valdívia, que executou o combinado com Alemão. O lateral cruzou para Airton, que cabeceou sozinho para marcar o único gol. 

    Atente para essa curiosidade: cruzamento do substituto de Edilson, conclusão de quem entrou no lugar de Betão. O grupo azurra pode fazer a diferença nesta reta final da Série B.

    > Conselho do Santos libera empréstimo de Rodrigão ao Avaí

    Na etapa final, o Botafogo teve mais posse de bola e tomou a iniciativa, mas sem efetividade. O Avaí segurou o resultado e, superando problemas, cresce no retrovisor dos primeiros colocados. Alguém aí lembrou de 2016 e 2018? 

    >Avaí Kindermann empata com o Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

    Ficha técnica

    BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir (Jonata), Róbson, Walisson e Guilherme Romão; Elicarlos, Jeferson e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus), Matheus Alessandro (Judvan) e Rafinha (Dudu). Técnico: Moacir Junior

    AVAÍ: Glédson; Alemão, Alan Costa, Airton e Ramon (Vinicius Jaú); Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Leandrinho (Getúlio); Rômulo, Ronaldo (Gastón) e Valdívia (Luan Silva); Técnico: Bruno Gonçalo (interino).

    Gol: Airton, aos 20min, no primeiro tempo.

    Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro (trio de PE)

    Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas