O Criciúma dominou o Avaí desde os minutos iniciais e derrotou o Leão da Ilha por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (12). Porém, o Tigre levou um susto após levar dois gols no final da segunda etapa, mas garantiu a vitória e se isola na liderança do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Assista os gols de Avaí 2 x 3 Criciúma

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Não demorou para o Carvoeiro abrir o placar. Hermes avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Renato Kayzer apenas empurrou para o fundo das redes aos cinco minutos do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Já aos 12 minutos, o árbitro marcou o pênalti para o Criciúma após o zagueiro Jonathan empurrar Felipe Vizeu dentro da área. O próprio camisa nove foi para a cobrança e converteu para ampliar o marcador.

O Avaí até que buscava as oportunidades, mas desperdiçou as chances com chutes longe do gol. Além disso, o zagueiro do Criciúma, Rodrigo, foi expulso aos 30 minutos após reclamar com o árbitro.

Confira fotos da vitória do Criciúma diante do Avaí

Mesmo com a inferioridade numérica em campo, o Criciúma diminuiu as investidas de ataque, mas não deixou de trocar passes com facilidade por todo o campo. O Tigre ainda ampliou no início do segundo tempo, aos oito minutos, com Felipe Mateus, que recebeu a bola na entrada da grande área e bateu de primeira no ângulo do goleiro Igor Bohn.

Continua depois da publicidade

Susto no final do jogo

Após cruzamento da esquerda, Poveda desviou próximo da primeira trave e Andrey, que entrou no segundo tempo, completou para diminuir o marcador para o Leão da Ilha aos 34 minutos. O segundo veio de cruzamento de Roberto, que encontrou Garcez na pequena área para finalizar antes mesmo da bola pingar no chão.

O Criciúma teve mais um jogador expulso no final do jogo. Na ocasião, Marcelo Hermes puxou o jogador do Avaí no campo ofensivo e recebeu o segundo cartão amarelo aos 49 minutois do segundo tempo.

Como o resultado, o Criciúma chega aos 18 pontos e abre cinco do Marcílio Dias, que é o vice-líder do Campeonato Catarinense. Por outro lado, o Avaí permanece em 4º com 11 pontos conquistados em sete jogos.

O próximo compromisso do Tigre será contra o Brusque, na quinta-feira (15), às 19h, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, em jogo válido pela 8ª rodada. O Leão da Ilha visita o Figueirense, no sábado (17), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 9ª rodada do estadual.

Continua depois da publicidade

Ouça como foi Avaí x Criciúma pelo Campeonato Catarinense

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total