O Avaí venceu o Guarani de virada por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (14) na Ressacada, em Florianópolis. Em partida com dois pênaltis marcados, um a favor de cada time, o Leão levou a melhor com dois gols de Hygor e um de João Paulo. Caio Dantas e Airton marcaram pelo Bugre.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Como foi o jogo?

O Guarani começou o primeiro tempo com mais posse de bola. Aos nove minutos, Airton aproveitou um rebote de João Victor e abriu o placar na Ressacada. O jogo começou a ficar um pouco mais emocionante e aos 19 minutos, Hygor marcou pelo Leão empatando a partida.

Continua depois da publicidade

Aos 27, Caio Dantas foi calçado por Zé Ricardo e o juíz marcou a penalidade. Caio Dantas bateu no meio, deslocando o goleiro e colocando Guarani na frente novamente. O Avaí buscou o empate logo aos dois minutos da segunda etapa, com Hygor finalizando e deixando tudo igual.

Com 10 minutos da segunda etapa, mais um pênalti, desta vez a favor do Leão, depois que Hygor caiu, o juiz pediu análise do VAR e marcou a penalidade a favor do Avaí. João Paulo chutou no canto esquerdo, virando o placar e deixando o time da Ressacada na frente novamente.

O Avaí vai a 20 pontos e assume a liderança da Série B. Na próxima rodada, enfrenta o Brusque no Gigantão das Avenidas. Enquanto o Guarani fica na lanterna do campeonato com apenas quatro pontos. Joga contra o Ituano, dentro de casa, na próxima partida.

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total