O Barra segurou o empate sem gols com o Santa Cruz na Arena Barra, em Itajaí, na tarde deste sábado (4), pelo jogo de volta e é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O Pescador venceu o primeiro confronto por 2 a 1 de virada em plana Arena de Pernambuco.
Continua depois da publicidade
Barra: Conheça o estádio e CT do novo campeão da Série D
Mesmo com a vantagem do empate, o Pescador não se permitiu ficar atrás e esperando o adversário jogar. Em muitos momentos, o Barra foi até melhor e levou mais perigo ao gol, principalmente em chutes de longa distância.
Em uma das oportunidades, Péricles, que entrou no lugar de Elvinho, arriscou o chute de fora da área, Rokenedy concedeu o rebote, Rafinha ficou com a bola, mas finalizou para fora.
Já no segundo tempo, mais uma vez, o Barra criou oportunidade. Dessa vez, logo com um minuto, Barnabé cabeceou forte, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol do Santa Cruz.
Continua depois da publicidade
No entanto, quem chegou próximo de abrir o placar foi o Barra. Péricles aproveitou a sobra na grande área, chutou, a bola desviou na defesa e tocou o pé da trave pelo lado direito.
Quando os torcedores do Pescador balançavam a faixa de “campeão”, o Santa Cruz chegou com muito perigo e obrigou o goleiro Ewerton fazer duas grandes defesas já aos 45 minutos. No entanto, os atletas do Barra seguraram as investidas nos acréscimos e carimbou o título inédito.
Ouça como foi Barra x Santa Cruz na final da Série D
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

