O Botafogo começou com vitória na Copa do Mundo de Clubes ao derrotar o Seattle Sounders por 2 a 1, fora de casa. Os gols de Jair e Igor Jesus no primeiro tempo deram vantagem ao time carioca, que aproveitou bem as chances criadas na etapa inicial. Apesar do bom começo, o time caiu de rendimento no segundo tempo e passou a ser pressionado pelos americanos.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, o Seattle dominou o jogo e diminuiu com Cristian Roldán após cruzamento de Rothrock. A equipe da casa seguiu em cima, criando várias chances para empatar, mas parou em boas defesas de John, que garantiu o triunfo alvinegro até o apito final.

Flamengo lidera estatística na Copa do Mundo de Clubes

Copa do Mundo de Clubes contará com 26 campeões do mundo; confira a lista

Quais os times mais fortes da Copa do Mundo de Clubes? Site faz ranking; veja a lista

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Botafogo 2 x 1 Seattle Sounders:

Os autores dos gols do Botafogo, Jair e Igor Jesus, estão de saída do clube rumo ao Nottingham Forest. Mesmo em seus últimos jogos com a camisa alvinegra, os dois foram decisivos e colocaram o time na vice-liderança do Grupo B, atrás do PSG, que goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0.

A partida também marcou as estreias de Joaquín Correa e Arthur Cabral pelo Botafogo. Correa entrou no intervalo e quase marcou, enquanto Arthur teve participação discreta, mais focado na recomposição defensiva. O próximo desafio do clube brasileiro será contra o PSG, na quinta-feira, em Pasadena.

Confira como foi Botafogo x Seattle Sounders pela Copa do Mundo de Clubes

Leia também

VOTE: Quem será o campeão da Copa do Mundo de Clubes 2025?

Lembra deles? As estrelas “esquecidas” confirmadas no Super Mundial de Clubes