Bem-vindo a sua nova casa, Ancelotti! O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 na noite da quinta-feira (4), no primeiro jogo no Maracanã sob o comando do técnico italiano. A partida foi válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Continua depois da publicidade
Veja quem foram os destaques de Brasil e Chile
Como foi a partida entre Brasil e Chile
A escalação inicial da Seleção Brasileira contou com cinco novidades em relação ao último jogo. Mesmo assim, os comandados de Ancelotti estavam entrosados. Foram necessários apenas quatro minutos para o Brasil abrir o placar, com Casemiro, de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento.
A Seleção não se deixou abalar pelo gol invalidado e continuou pressionando o Chile dentro do Maracanã. Parecia apenas questão de tempo para abrir o placar. E foi. Aos 37 minutos, Estêvão fez o primeiro gol pela Seleção e inaugurou o contador no Rio de Janeiro. O camisa 20 aproveitou a finalização de Raphinha, e de puxeta quase dentro da trave, colocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, Ancelotti fez mudanças para oxigenar a equipe. Lucas Paquetá precisou de apenas 40 segundos em campo para fazer o segundo gol da Seleção Brasileira, aproveitando a bela jogada de Luiz Henrique aos 27, que também entrou no segundo tempo. O atacante do Zenit estava inspirado e ensaiou uma nova jogada, que terminou no gol de Bruno Guimarães, aos 30 minutos. O meia do Newcastle só precisou empurrar a bola para o fundo das redes depois da finalização do ex-Botafogo no travessão.
Classificação e último desafio oficial do Brasil
A Seleção Brasileira já estava classificada para a Copa do Mundo de 2026. Com a vitória, pulou para a segunda colocação, com 28 pontos, atrás apenas da Argentina, que tem 38 somados.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, o Chile foi o primeiro eliminado dos países da América do Sul. A seleção chilena ocupa o último lugar, com apenas 10 pontos.
O Brasil encara a Bolívia no último jogo oficial antes da Copa do Mundo do ano que vem. O duelo, válido pela 18ª rodada das Eliminatórias, ocorre na próxima terça-feira (9), às 20h30min, em território boliviano.
Ficha técnica da partida entre Brasil e Chile
- Data: Quinta-feira, 4 de setembro de 2025;
- Horário: 21h30min (de Brasília);
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
- O que: 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Gols: Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Martinelli, Raphinha, Estêvão e João Pedro. Técnico: Carlo Ancelotti.
Continua depois da publicidade
Escalação do Chile: Vigouroux; Díaz, Maripán e Román; Hormazábal, Pizarro, Loyola e Suazo; Aravena, Brereton Díaz e Cepeda. Técnico: Nicolas Andres Cordova.
Ouça como foi Brasil x Chile no Maracanã
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”





