Carlos Renaux venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (2), pela 1ª rodada do quadrangular do descenso do Campeonato Catarinense 2026. A bola rolou na Arena Simon, em Brusque.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o jogo
Conheça os mascotes dos times do Campeonato Catarinense
O jogo abriu o “quadrangular da morte” do Catarinense 2026, disputado também por Marcílio Dias e Joinville. A partida marcou a estreia de Márcio Zanardi no comando do Figueirense.
O gol da vitória foi marcado por Matheus Campos logo no início da partida, aos 7 minutos. O Vovô aproveitou uma saída errada do Figueira para decidir o placar.
Aos 30, o meia Pato foi expulso da partida por pisar na perna de Flávio. Apesar de ter jogado mais de 60 minutos com um a menos, o Carlos Renaux conseguiu manter o placar e garantiu a vitória na primeira rodada do quadrangular.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Carlos Renaux assume a liderança do quadrangular, com três pontos. O Figueirense é o segundo colocado, pois começou a briga contra o rebaixamento com um ponto por ser o melhor colocado da primeira fase.
Como funciona o quadrangular do descenso
Os dois eliminados de cada grupo da primeira fase fazem um quadrangular da morte na disputa pela permanência na primeira divisão catarinense. Serão seis rodadas, de ida e volta, onde o líder desse quadrangular irá se salvar. O melhor quinto colocado da primeira fase entra no quadrangular do rebaixamento com um ponto.













