Chapecoense e Avaí ficaram no empate em 2 a 2 com direito a gol relâmpago na tarde deste sábado (15), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Assista os gols e melhores momentos de Chapecoense x Avaí
Com bola rolando, a Chape conseguiu recuperar a bola no campo defensivo, forçou uma jogada rápida com Maílton, que cruzou na área e Mário Sérgio aproveitou a falha de Pedrão para chutar para o gol. O goleiro César ainda tentou evitar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Já aos 16 minutos, foi a vez do Avaí criar a primeira chance real de gol. Alef Manga recebeu de frente para o goleiro João Paulo, que conseguiu defender. O atacante do Leão da Ilha ainda finalizou de bicicleta no rebote, mas Eduardo Doma tirou no limite.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Entenda o regulamento da final do Campeonato Catarinense
Logo na sequência, a Chape respondeu com Marcinho, que tirou o goleiro César da jogada, correu para a linha de fundo e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado da trave.
Alef Manga recebeu mais uma chance limpa de gol aos 22 minutos, após o goleiro João Paulo sair errado e a bola sobrar para o atacante que finalizou para fora.
Um minuto depois, João Vitor cobrou falta para a área, Manga chutou firme após a defesa tentar tirar e o lateral Mário Sérgio finalizou após o bate-rebate dentro da área. A equipe de arbitragem ainda precisou de sete minutos para analisar o lance e confirmar o empate.
A Chapecoense marcou o segundo já aos 48 minutos da primeira etapa. Em mais uma bola lançada pelo lado direito do ataque, Marcinho recebeu na grande área e bateu cruzado para colocar o Verdão do Oeste na frente do marcador.
Continua depois da publicidade
Já aos 35 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Mário Sérgio recebeu na entrada da grande área, cortou para dentro da área e bateu de direita no canto para marcar o seu segundo no jogo e deixar tudo igual no marcador.
Com o resultado, o Avaí joga por um empate, enquanto a Chapecoense precisa vencer para ficar com o título. O jogo de volta acontece no próximo sábado (22), às 16h30min, na Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

