A Chapecoense é finalista do Campeonato Catarinense. Com dois gols de Mário Sérgio, o Verdão superou o Joinville na tarde deste domingo (09), por 2 a 1, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, e vai decidir o título estadual com o Avaí. Marcinho descontou para o JEC.

Continua depois da publicidade

Além da classificação para a final, a vitória sobre o Joinville também garantiu a Chapecoense na Copa do Brasil de 2026 – o Verdão não disputou a competição em 2025. Ao JEC, resta a vaga na Série D do ano que vem.

A Chapecoense abriu o placar logo no início de jogo. Aos dois minutos, Maílton cruzou da direita e o atacante Mário Sérgio, artilheiro do Verdão no Campeonato Catarinense, cabeceou firme, no canto oposto do goleiro Bruno, colocando a Chape em vantagem no placar.

Aos 15 minutos do segundo tempo, a Chapecoense ampliou. Maílton arriscou chute de longe, o goleiro Bruno Pianissolla deu rebote e Mário Sérgio empurrou para as redes, marcando o segundo dele e da Chape. A arbitragem chegou a anular o gol, mas, após revisão no VAR, o lance foi validado.

Com o gol, Mário Sérgio se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense. O camisa 9 da Chapecoense balançou as redes em seis oportunidades.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Joinville diminuiu. Aos 27 minutos, Marcinho fez jogada individual dentro da área e bateu no canto de João Paulo. O gol deu novo ânimo ao Tricolor, que passou a rondar a área da Chapecoense e levava perigo em chutes de média distância e também com cruzamentos.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Joinville não conseguiu o gol de empate, e a partida terminou com vitória da Chapecoense no Josué Annoni por 2 a 1.

Finais

A final do Campeonato Catarinense será disputada em dois jogos. O primeiro jogo será com mando da Chapecoense, em local ainda a ser definido. O segundo será na Ressacada, em Florianópolis.

Não há possibilidade de pênaltis na final. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Avaí leva a vantagem de dois empates ou de dois resultados iguais para ser campeão. Os jogos que vão definir o campeão catarinense de 2025 devem ser confirmados para os dois próximos sábados, dias 15 e 22 de março, respectivamente. A NSC TV transmite as duas partidas.

Continua depois da publicidade