nsc

Decisão em São Paulo

Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o Campeonato Brasileiro

Catarinenses não resistiram à melhor equipe do Brasil: 4 a 2

06/12/2020 - 18h49 - Atualizada em: 06/12/2020 - 22h00

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Corinthians se impôs ao Avaí Kindermann no Itaquerão
Corinthians se impôs ao Avaí Kindermann no Itaquerão
(Foto: )

O sonho do inédito título brasileiro está adiado. O Avaí Kindermann foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 2, neste domingo (6), na Neo Química Arena (Itaquerão). As paulistas são bicampeãs brasileiras. As avaianas caçadoras, em uma campanha que merece aplausos, são vice-campeãs. 

No primeiro jogo, há duas semanas, houve empate sem gols na Ressacada. Em casa, as corintianas se impuseram. No primeiro tempo, dois gols em um intervalo de cinco minutos. Aos 27 Gabi Nunes abriu o placar, Aos 32, Zanotti, de cabeça, ampliou.

> Marquinhos Santos é opção forte do Avaí para substituir Geninho

Por duas vezes, as catarinenses ensaiaram reação. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Zoio fez o primeiro do Avaí Kindermann. Aos 11, fez 3 a 1. Lelê descontou novamente, 3 a 2, recebendo lançamento de Bruna, aos 33 minutos. Mas o Corinthians respondeu rápido e definiu a vitória aos 36, com Vic Albuquerque, em lançamento de Diany.

Com a melhor campanha, as corintianas chegam como favoritas à decisão. Na primeira fase, em que os 16 times se enfrentaram em turno único, as paulistas somaram incríveis 42 pontos em 45 disputados - 14 vitórias e apenas uma derrota. Já as catarinenses se classificaram em sexto lugar, com 27 pontos.

Nas quartas, o Corinthians venceu duas vezes o Grêmio (3 a 0 e 2 a 1), e nas semifinais eliminou o Palmeiras (0 a 0 e 3 a 0). Já o Avaí Kindermann despachou o Inter (3 a 2 e 1 a 1) e o São Paulo (3 a 1 e 0 a 1). 

Ficha técnica

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Poliana, Erika (Pardal)  e Ingryd (Yasmim); Tamires (Victória Albuquerque), Gabi Zanotti e Diany (Grazi); Grazi, Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana e Gabi Nunes. Técnico Arthur Elias.

Avaí/Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Zoio (Sthephanie), Duda, Julia Bianchi; Pat (Kah) Catyellen (Bárbara Melo) e Lelê. Técnico Jorge Luiz Barcellos.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), com Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia.

Local: Neo Química Arena (Itaquerão)

Colunistas