O Joinville venceu o Criciúma nos pênaltis, por 4 a 2, nesta segunda-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa SC 2025. As equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Continua depois da publicidade
Os times de Santa Catarina confirmados na Copa do Brasil 2026
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Logo no início do primeiro tempo, o Joinville abriu o placar com Vinicius Popó, aos 5 minutos. Na sequência, aos 7, o Criciúma reagiu e empatou com Léo Alaba.
Já no segundo tempo, aos 21 minutos, Fabrício Lentz virou a partida para o Tigre. Mas o JEC não se deu por vencido e empatou com o lateral-esquerdo Mário Henrique. Sendo assim, a partida foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, Vinicius Popó, Alisson Taddei, Marcos Brazion e Da Silva converteram para o Joinville, enquanto apenas Hiago Alves e Guilherme Ferreira marcaram para o Criciúma. Fabrício Lentz, autor de um dos gols do Tigre no tempo normal, e Davi Gabriel desperdiçaram suas cobranças.
Continua depois da publicidade
Assim, o Joinville avançou às semifinais da Copa SC e eliminou o Criciúma. Agora, o Coelho pega o Blumenau na próxima fase, buscando a vaga na Copa do Brasil. Por outro lado, a única forma do Carvoeiro conquistar a vaga para o campeonato nacional será através do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.






