nsc

    Catarinenses no Brasileirão

    Figueirense sai perdendo e busca empate contra o Guarani pela Série B

    Com o resultado, Alvinegro segue sem vencer no Orlando Scarpelli no campeonato

    26/09/2020 - 08h59 - Atualizada em: 26/09/2020 - 12h54

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Diego Gonçalves marca o primeiro gol do Figueirense
    Diego Gonçalves marca o primeiro gol do Figueirense
    (Foto: )

    O Figueirense empatou em 2 a 2 com o Guarani no início da tarde deste sábado (26) pela Série B do Brasileiro. O time alvinegro saiu perdendo por dois gols e mostrou poder de reação ao buscar o empate (ouça os gols abaixo), mas segue sem vencer no estádio Orlando Scarpelli até agora na competição.

    Com o resultado, o Figueira se manteve na parte de baixo da tabela, em 14º colocado com 10 pontos, dois a mais do que o Botafogo (SP), que abre a zona de rebaixamento. Já o Bugre se manteve na 15ª posição, com nove pontos.

    O próximo compromisso do Figueirense será o clássico contra o Avaí, na Ressacada. A partida acontece na terça-feira (29), às 19h15, pela 12ª rodada da Série B. Já o Guarani recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, às 21h30, em Campinas (SP).

    Confira como foi a partida:

    O Guarani começou o jogo surpreendendo o time da casa com um gol logo no primeiro minuto. A jogada saiu dos pés de Bruno Sávio, que cruzou para a área e encontrou Rafael Costa. O atacante, ex-jogador do Figueira, fez valer a lei do ex e abriu o placar para os paulistas no Scarpelli.

    O gol foi um balde de água fria para o Alvinegro, que teve a primeira chance de empatar apenas aos oito minutos. Foi quando o atacante Keké tentou de cobertura sobre o goleiro Jefferson, mas Didi salvou o Bugre já quase em cima da linha.

    O Figueira também teve um gol de Diego Gonçalves anulado aos 19 minutos por causa do impedimento de Keké. Apesar disso, o time não conseguia encaixar a marcação e se impôr dentro de casa. Era o Guarani que dominava o jogo e envolvia o adversário.

    Tanto que aos 24 minutos, o Bugre conseguiu balançar as redes novamente. O lateral Bidu trocou passes com Rafael Costa e mandou no fundo das redes para fazer 2 a 0. Os paulistas recuaram após o gol e o Figueirense aproveitou a oportunidade para diminuir aos 49 minutos. Diego Gonçalves marcou de cabeça e voltou a baçançar as redes após nove jogos.

    Ouça o primeiro gol do Figueirense: 

    Os dois times voltaram para a segunda etapa sem mudanças e o Alvinegro conseguiu chegar ao empate aos 11 minutos com Victor Oliveira. O zagueiro aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e mandou forte para o fundo das redes para fazer 2 a 2.

    Ouça o segundo gol do Figueirense:

    Após o gol, o Guarani fez três alterações no time e o técnico Elano realizou as cinco mudanças no Figueirense. Com as novas configurações, os dois times tentaram chegar ao gol da vitória, mas não conseguiram alterar o placar de 2 a 2.

    Victor Oliveira comemora o segundo gol do Figueirense
    Victor Oliveira comemora o segundo gol do Figueirense
    (Foto: )

    Ficha técnica:

    FIGUEIRENSE

    Rodolfo Castro, Lucas Carvalho, Pereira, Victor Oliveira (Paulo Ricardo), Sanchez (Everton), Geovane (Brunetti), Patrick (Elyeser), Dudu (Arouca), Keké, Everton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Elano.

    GUARANI

    Jefferson Paulino (Rafael Pin), Cristovam, Wálber, Didi, Bidu, Marcelo, Eduardo Person, Murilo Rangel (Arthur Rezende), Bruno Sávio (Renanzinho), Rafael Costa (Alemão) e Waguininho. Técnico: Ricardo Catalá.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas