No segundo jogo sob o comando do técnico Jorginho, a primeira derrota. O Figueirense marcou um gol cedo, desperdiçou a chance de ampliar em um pênalti e cedeu a virada ao Sampaio Corrêa, na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

A derrota por 2 a 1 manteve o alvinegro em 18º lugar na Série B, com 20 pontos. Pior: a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento pode aumentar de cinco para oito pontos no decorrer da 23ª rodada.

> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

Se o pênalti perdido convida a lamentar os pontos perdidos em casa, é preciso destacar que o goleiro Sidão foi personagem do segundo tempo, quando o Sampaio foi superior e construiu a virada. 

> AO VIVO Sem Edilson e Betão, Avaí enfrenta o Botafogo-SP pela Série B

Continua depois da publicidade

Confirmando a boa impressão deixada na sexta-feira (20) no empate diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Figueirense fez um bom primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, em contra-ataque, Lucas Barcelos tirou do goleiro Gustavo e abriu o placar para o Figueirense.

Aos 42 minutos, Luis Gustavo tocou com a mão na bola dentro da grande área. Pênalti. Diego Gonçalves bateu forte, mas à meia altura. Gustavo saltou para o lado direito e espalmou. O Figueirense perdia a chance de ampliar e o Sampaio ganhava moral para buscar a reação.

E ela veio. O segundo tempo foi todo dos maranhenses. O Figueirense cansou, e Sidão virou destaque com pelo menos três defesas difíceis. 

O goleiro nada pode fazer, porém, diante da perfeição da cobrança de falta de Marcinho, aos 20 minutos. De cartilha, bola sobre a barreira, no ângulo. Foi o gol de empate. 

Continua depois da publicidade

Pênalti perdido à parte, o empate já não era tão ruim para o Figueira diante da pressão que sofria. Resistiu até os acréscimos. Aos 46 minutos, Diego Tavares lançou Jackson, que finalmente venceu Sidão. Foi o gol da virada, que manteve o surpreendente Sampaio Corrêa no G-4 da Série B. Detalhe: Jackson havia entrado sete minutos antes, no lçugar de Caio Dantas, o goleador da Série B.

Ao Figueirense, resta, primeiro, secar os adversários logo acima, como Cruzeiro e Vitória, para evitar afundar ainda mais na zona de rebaixamento. Depois, buscar quebrar a sequência de seis jogos sem ganhar diante do também desesperado Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (26), novamente no Scarpelli.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE Sidão; Thiaguinho (Jhonatan), Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Elyeser (Marquinho) e Léo Artur (Dudu); Bruno Michel (Nicholas), Lucas Barcelos (Gabrial Barbosa) e Diego Gonçalves. Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Léo Costa), Vinícius Kiss e Marcinho (Dione); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Caio Dantas (Jackson) e Roney. Técnico: Renatinho

Continua depois da publicidade

Gols: Lucas Barcelos (F), aos 4min, no primeiro tempo; Marcinho, aos 20min, e Jackson, aos 46min, no segundo.

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Local: Estádio Orlando Scarpelli

 

Destaques do NSC Total