O Figueirense venceu o Joinville por 2 a 1 neste domingo (23), pelo jogo de volta da grande final da Copa Santa Catarina 2025. Com a vitória e um agregado de 6 a 2, o Furacão do Estreito se sagrou campeão do torneio e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da festa do Figueirense após o título da Copa SC

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Antes da bola rolar, o Figueirense já tinha uma vantagem de três gols de saldo. Isso porque o alvinegro havia vencido a partida de ida por 4 a 1, em Joinville.

Mesmo com a vantagem, foi o Joinville que teve as melhores chances na primeira etapa. Por isso, o Coelho chegou ao gol aos 22 minutos, quando Eduardo aproveitou o rebote dado por Igo Gabriel dentro da pequena área e balançou as redes.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alyson, do Joinville, foi expulso após jogada perigosa. Com isso, o Figueirense chegou ao gol de empate aos 21 minutos, após chute de Felipe Augusto desviar no meio do caminho e tirar o goleiro Bruno Pianissola da jogada.

Continua depois da publicidade

A virada veio no final da segunda etapa, quando Leonan cruzou a bola para a área e Reifit apareceu livre de marcação para confirmar o título do Figueira: 2 a 1. O agregado marcou 6 a 2 após o apito final.

Com o título da Copa Santa Catarina, o Figueirense se torna tetracampeão do torneio (1990, 1996, 2021 e 2025) e garante vaga na Copa do Brasil de 2026. O Furacão do Estreito volta à competição nacional depois de quatro anos.

Os times de Santa Catarina confirmados na Copa do Brasil 2026

Ouça como foi Figueirense x Joinville na CBN Floripa

Ouça como foi Figueirense x Joinville na CBN Joinville

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão