O Figueirense viajou até Campinas, onde enfrentou o Guarani na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado sem gols, apesar de diversas oportunidades, um pênalti defendido pelo goleiro alvinegro e o volante do Furacão, Johny Douglas, expulso ainda no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
CONFIRA COMO FOI: Guarani x Figueirense pela Série C
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Bugre desperdiçou a melhor chance da partida após um toque de mão de Leonan na área. Deni Júnior cobrou o pênalti no canto esquerdo, mas Igo Gabriel defendeu. Pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, Johny Douglas cometeu falta dura em Geovane, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Figueirense atual, sob o comando do técnico Pintado
Em um dos últimos lances da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro Lucas Dias avançou aos trancos e barrancos, superou a marcação, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou isolando a finalização. Seria o gol da vitória.
O resultado manteve as duas equipes na zona de rebaixamento. O Figueira agora soma seis pontos e ocupa a 17ª colocação, um atrás do Itabaiana, que é o primeiro time fora do Z-4. Já o Guarani segue com cinco pontos, permanecendo na 18ª posição.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Retrô no sábado, às 17h, na Arena Pernambuco. O Figueirense joga no domingo, às 19h, no Orlando Scarpelli, onde recebe o Botafogo-PB pela oitava rodada da Série C.
Continua depois da publicidade
 
                            
                            







