Com dois gols de Geovany, o Marcílio Dias venceu o Figueirense por 2 a 1, de virada, no Gigantão das Avenidas, e se classificou para o mata-mata. O resultado leva o Marinheiro aos 14 pontos, ficando na sétima posição.

Continua depois da publicidade

Melhores Momentos de Marcílio Dias 2 x 1 Figueirense

O Furacão abriu vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Camilo lançou Samuel na esquerda. O lateral acionou Reifit, na entrada da área, que bateu bonito, marcando um golaço e colocando o Figueirense na frente do placar.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na segunda etapa, o Marcílio Dias chegou a balançar as redes, com Geovany. O atacante do Marinheiro, porém, estava em posição irregular, e o gol foi anulado pela arbitragem.

Continua depois da publicidade

A partida também marcou a reestreia de Wellington Nem com a camisa do Figueirense após 14 temporadas. Aos 16 minutos, o atacante entrou na vaga do autor do gol, Reifit.

O Marcílio Dias chegou ao empate aos 33 minutos. Após lançamento na área, a defesa do Figueirense se atrapalhou e Geovany aproveitou para marcar, de cabeça, igualando o marcador.

E foi de Geovany o gol da virada. Aos 41 minutos, o atacante recebeu grande passe em profundidade e finalizou na saída do goleiro Fabrício. Marcílio Dias na frente!

Com a vitória, o Marcílio Dias fica na sétima posição e enfrenta o Santa Catarina, segundo colocado, no mata-mata. O duelo será no Estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul, casa do Santa.

Continua depois da publicidade

O Figueirense cai para o sexto lugar, com 15 pontos, e disputa o clássico contra o Avaí por uma vaga na semifinal. A partida será na Ressacada.

As datas e horários dos jogos do mata-mata serão divulgados em breve pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Leia também:

Santa Catarina vence o Concórdia e termina primeira fase como vice-líder do Catarinense

Criciúma faz 3 a 0 no Avaí na Ressacada e termina a primeira fase na liderança