O Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 1 na tarde deste domingo (22), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Continua depois da publicidade
Apesar do placar elástico, o Real começou levando um susto. O time mexicano teve a chance de abrir o placar com apenas dois minutos com Rondón. O atacante do Pachuca também foi o responsável pela expulsão de Asencio, que puxou o atleta que sairia de frente com o goleiro Courtois, um dos principais nomes do jogo.
No entanto, o Real Madrid aproveitou a parada para hidratação e ajustou a equipe com a inferioridade numérica em campo. Com isso, conseguiu ir para o intervalo com 2 a 0 no placar com gols de Bellingham e Arda Güler.
O que é gastroenterite, doença que afastou Mbappé da Copa do Mundo de Clubes
Na volta do intervalo, o goleiro do time espanhol seguiu trabalhando, principalmente em investidas do atacante John Kennedy, ex-Fluminense. Porém, foi o Real Madrid que balançou a rede, mais uma vez, com jogada iniciada por Vinicius Jr. e complementada por Valverde.
Continua depois da publicidade
Já aos 34 minutos, Javiers López tocou para Montiel, que arriscou o chute de fora da área e contou com o desvio em Tchouaméni para diminuir o marcador.
Com a vitória, o Real Madrid chega nos quatro pontos e na liderança do Grupo H. O Pachuca é o lanterna sem pontuar na competição. Vale ressaltar que RB Salzburg e Al Hilal jogarão na noite deste domingo, que pode resultar em mudanças na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Real será contra o RB Salzburg na quinta-feira (26), às 22h, na Filadélfia. Simultaneamente, o Pachuca enfrenta o Al Hilal, no Geodis Park, no Tennessee.