A NASA lança nesta quarta-feira (1/4) a MIssão Artemis 2 para a órbita da Lua. Quatro astronautas – três norte-americanos e um canadense – serão enviados ao espaço para uma viagem de aproximadamente dez dias ao redor do nosso satélite natural.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo ao vivo com o lançamento (em inglês):

O foguete com a espaçonave Orion será lançado às 19h24 (horário de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Infelizmente, desta vez não haverá pouso na superfície da Lua. O objetivo da missão é justamente estudar as condições de sobrevivência humana no “veículo” para futuras viagens tripuladas.

De acordo com a NASA, o dia de hoje foi escolhido justamente por ser aquele com as condições mais próximas do ideal, com 80% de ambiente adequado para o lançamento, mas a equipe irá observar com calma questões como nuvens e ventos durante o dia.

Continua depois da publicidade