O Figueirense perdeu para o Ypiranga-RS por 1 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 19ª rodada e se despede da Série C do Campeonato Brasileiro após ser eliminado na primeira fase da competição.
Continua depois da publicidade
Após um começo de jogo com muita movimentação e colocando pressão no adversário, o Furacão do Estreito pouco criou e viu o adversário abrir o placar aos 32 minutos da etapa final. Na ocasião, Marinho cobrou escanteio e Ricardo Bueno, ex-Avaí, subiu para cabecear e marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Figueirense termina a Série C na 14ª colocação com 23 pontos, sendo quatro do Floresta, que é o primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Ypiranga termina no 10º lugar com 25 pontos.
Apesar de evitar o rebaixamento, a equipe vai para o sexto ano consecutivo na terceira divisão nacional. O próximo compromisso do Furacão do Estreito será contra o Avaí, no dia 9 de outubro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina 2025.
AO VIVO: Ypiranga x Figueirense pela Série C 2025
A transmissão ao vivo da CBN Floripa para Ypiranga x Figueirense contará com Leandro Lessa no plantão, apresentação de Zé Maia direto do palco do confronto, comentários de Marcelo Mabilia e Rodrigo Faraco e narração de Salles Júnior.
Continua depois da publicidade
O Furacão do Estreito chega embalado pelas duas vitórias consecutivas e também por se livrar de vez do risco de rebaixamento na competição. Agora, busca a heroica classificação para a próxima fase da competição. Atualmente, o Figueirense ocupa o 12º lugar com 23 pontos, sendo apenas um do G8.
Enquanto isso, o Ypiranga vive um momento delicado e a necessidade de olhar para a zona de rebaixamento. Atualmente, o Canarinho é o 13º colocado com 22 pontos e dois de distância para o Itabaiana, que é o primeiro time dentro do Z4.
Leia também
Jogador perde chuteira no gramado e protagoniza lance inusitado na Série D
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro