nsc
    santa

    Pandemia

    Aos 38 anos e sem comorbidades, gerente do Semasa, de Itajaí, morre vítima do coronavírus

    Alexandre José Vicente faleceu quatro dias depois de ser diagnosticado com a Covid-19

    30/12/2020 - 08h54 - Atualizada em: 30/12/2020 - 10h20

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Xande, como era conhecido, trabalhava no Semasa desde 2017.
    Xande, como era conhecido, trabalhava no Semasa desde 2017.
    (Foto: )

    Morreu nesta terça-feira (29) em Itajaí, vítima do coronavírus, o servidor público do município Alexandre José Vicente, de 38 anos. Sem comorbidades, ele foi internado após o Natal no Hospital Marieta Konder Bornhausen, porém quatro dias depois não resistiu às complicações relacionadas à Covid-19 e faleceu.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Xande, como era conhecido, trabalhava no Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí desde 2017. Ele era gerente de cadastro da autarquia — a instituição, inclusive, chegou a emitir uma nota de pesar pela morte funcionário.

    “Nossa solidariedade, carinho e fé a todos que sofrem com esta perda tão inesperada. Que nosso pensamento se uma em homenagem a esta pessoa querida e ao conforto neste momento tão difícil”, diz a nota oficial publicada nesta terça-feira pelo órgão.

    > Enfermeira de UTI em Blumenau descreve “velórios de 10 minutos” das vítimas de Covid-19 em hospital

    Além de passar pela Semasa, Xande também atuou durante oito anos na assessoria do Legislativo de Itajaí. Morador do bairro São Vicente, ele deixa viúva a esposa Ariana e saudades aos amigos e familiares, que já se manifestaram nas redes sociais: “hoje o céu está em festa, mas sentiremos a sua falta, meu amigo, parceiro e irmão”.

    De acordo com familiares, Xande teve falta de ar, foi internado e, em seguida, diagnosticado com a Covid-19. Quatro dias depois, morreu.

    Ao todo, Santa Catarina soma 5.161 óbitos relacionados ao novo coronavírus, sendo que 80 apenas nesta terça-feira (29), conforme o governo — o quarto maior número em um só dia desde março. O Estado registra, ainda, 16,9 mil pacientes ativos e 485.938 casos ao todo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas