
Pandemia
Alexandre José Vicente faleceu quatro dias depois de ser diagnosticado com a Covid-19
Morreu nesta terça-feira (29) em Itajaí, vítima do coronavírus, o servidor público do município Alexandre José Vicente, de 38 anos. Sem comorbidades, ele foi internado após o Natal no Hospital Marieta Konder Bornhausen, porém quatro dias depois não resistiu às complicações relacionadas à Covid-19 e faleceu.
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Xande, como era conhecido, trabalhava no Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí desde 2017. Ele era gerente de cadastro da autarquia — a instituição, inclusive, chegou a emitir uma nota de pesar pela morte funcionário.
“Nossa solidariedade, carinho e fé a todos que sofrem com esta perda tão inesperada. Que nosso pensamento se uma em homenagem a esta pessoa querida e ao conforto neste momento tão difícil”, diz a nota oficial publicada nesta terça-feira pelo órgão.
Além de passar pela Semasa, Xande também atuou durante oito anos na assessoria do Legislativo de Itajaí. Morador do bairro São Vicente, ele deixa viúva a esposa Ariana e saudades aos amigos e familiares, que já se manifestaram nas redes sociais: “hoje o céu está em festa, mas sentiremos a sua falta, meu amigo, parceiro e irmão”.
De acordo com familiares, Xande teve falta de ar, foi internado e, em seguida, diagnosticado com a Covid-19. Quatro dias depois, morreu.
Ao todo, Santa Catarina soma 5.161 óbitos relacionados ao novo coronavírus, sendo que 80 apenas nesta terça-feira (29), conforme o governo — o quarto maior número em um só dia desde março. O Estado registra, ainda, 16,9 mil pacientes ativos e 485.938 casos ao todo.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: