O ator Marcos Palmeira, o Joaquim de Três Graças, é o apresentador da série A Era dos Humanos, que acaba de estrear no Canal Futura. O ator, que há 25 anos tem um sítio onde cultiva orgânicos, e já fez vários papeis rurais na televisão, agora une ficção, realidade e propósito neste novo documentário.

Continua depois da publicidade

A série fala sobre a crise climática e sobre ativismo ambiental, entre outros assuntos. Para Marcos Palmeira, a preocupação com meio ambiente deixou de ser hobby e virou parte fundamental da sua vida pessoal e profissional.

Na novela Três Graças, Marcos Palmeira vive o Joaquim, dono do ferro-velho sem escrúpulos, mas ele também já viveu José Inocêncio em Renascer e José Leôncio em Pantanal, duas novelas rurais que parecem muito com o ritmo de vida do ator.

Como é a casa do ator Marcos Palmeira, o Joaquim de Três Graças

Marcos Palmeira possui, desde 1997, uma fazenda de 200 hectares em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Aos 62 anos, o local não funciona apenas como a casa do ator, como também virou um lugar de destaque na produção de produtos orgânicos como leite, queijo, mel, iogurte, café, hortaliças, pães de fermentação natural e até mesmo chocolate. Conhecido como Vale das Palmeiras, a propriedade é um paraíso verde.

Continua depois da publicidade

Além disso, a fazenda foi reconhecida com dois certificados de Reservas Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e é um local que se dedica à conservação da diversidade biológica. No local, Marcos Palmeira também plantou cerca de 20 mil espécies nativas da Mata Atlântica, como jequitibá e pau ferro.