O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, deu uma entrevista ao USA Today. Aos 78 anos, ele falou sobre os problemas nas articulações que enfrentou nos últimos anos e se se arrependia dos treinos duros que fez para vencer o Mr. Olympia sete vezes.

Continua depois da publicidade

Schwarzenegger começa a entrevista lembrando sobre o filme Pumping Iron (1977) em que ele fala que a sensação do sangue fluindo para os músculos depois de um treino intenso era semelhante a de quando se faz sexo.

“Usávamos o sexo como uma espécie de ferramenta para seduzir as pessoas a praticarem musculação e tudo mais. Mas… o que eu realmente queria dizer é que malhar faz você se sentir muito bem, não apenas fisicamente… mas psicologicamente”, disse o ator.

O ex-governador da Califórnia lembrou que em 2002 fez uma cirurgia para substituição no quadril. Ele conta que a recuperação foi um processo assustador e que, desde então, os problemas nas articulações são difíceis para ele.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, Schwarzenegger não se arrepende dos treinos intensos que fez durante vários anos de sua vida para ser consagrado Mr. Olympia sete vezes. Ele acredita que isso faz parte do caminho para as grandes conquistas.

“Quando você compete, não tem escolha”, diz ele. “É como dizer a um piloto de corrida… ‘O risco é você morrer’. Como evitar isso? … Se você quer correr, se quer ser o número um, você tem que ir e correr o risco. O mesmo acontece com as corridas de downhill, com as lutas do UFC, com o boxe, com todas essas coisas. Há riscos envolvidos.”

Fotos: os brasileiros no Mr. Olympia 2025

Quem ganhou o Mr. Olympia 2025 na categoria Open

Continua depois da publicidade