O goiano Djalma Moreira, 31, foi oficializado nesta quarta-feira (15) como novo reforço do clube joinvillense. Foram mais de cinco anos atuando no voleibol do Kuwait, pelo Qadsia Club. Na temporada 20/21, foi campeão da Liga Nacional no país do oriente médio. Em entrevista à CBN no início de maio, o técnico Rubinho já havia antecipado a chegada do atleta.

Continua depois da publicidade

O jogador experiente, com 2m de altura,  tem por característica a força no ataque e o bom bloqueio. A chegada de Djalma faz parte da reformulação no time do Joinville Vôlei. O atleta, ao lado de Hugo Hamacher, vai formar a dupla de ponteiros do clube do norte catarinense.

— Estou muito animado e feliz por representar uma equipe vencedora como a do Joinville Vôlei. Vou dar o meu melhor dentro de quadra para ganharmos títulos. É muito bom poder retornar após cinco anos fora do Brasil e em alto nível para jogar a Superliga. Não vejo a hora de começar os treinos. Quero dar muitas alegrias para os nossos torcedores — afirma.

Djalma iniciou a carreira na APCEF, do Distrito Federal, em 2010. Em 2012, transferiu-se para a sua primeira experiência no exterior, jogando pelo Al Shamal, do Catar. No retorno ao Brasil, atuou por diversos clubes como o UPIS Brasília, Taubaté (SP) e Juiz de Fora (MG). Sua última equipe no Brasil foi o SESC, do Rio de Janeiro em 2018. O ponteiro ainda acumula passagens pelo voleibol do Bahrein e Itália. 

Continua depois da publicidade

O Joinville Vôlei já oficializou cinco contratações para a próxima temporada. O líbero Felipinho, o central Brito, o oposto Jaques, e os ponteiros Hugo e Djalma. Com as renovações do levantador Rhendrick, dos centrais Thalles e Michel e do ponteiro Lima, o clube tem nove atletas oficializados pela diretoria. Porém, a reportagem da CBN apurou novas possibilidades de contratações como a do ponteiro João Noleto, do oposto Rafael Araújo e do levantador Ricardo Perini, totalizando 12 jogadores no grupo.  

Destaques do NSC Total