O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, abriu o jogo sobre o futuro de Gonzalo Plata no clube. O atacante chegou a ser cortado do jogo contra o Corinthians e advertido pelo técnico Leonardo Jardim. Em seguida, o atleta apagou fotos que tinha em ação pelo clube e deixou de seguir no Instagram, que acabou gerando um certo incômodo.

Continua depois da publicidade

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre futuro de Plata

Segundo informações do ge, o desgaste interno deixou o futuro de Plata incerto no Flamengo para após a Copa do Mundo, quando a janela de transferências para a Europa volta a abrir. No entanto, a diretoria descartou negociar o atleta.

— O Plata é jogador do Flamengo, não temos nenhuma intenção de negociá-lo. E a situação dele é discutida e tratada pelo pessoal do futebol. Mas nós não temos nenhuma intenção de negociar o Plata — disse o presidente do Flamengo em entrevista ao ge.

Quem é o melhor camisa 10 dos times da Série A?

Atualmente, o atacante está representando a Seleção do Equador na Data Fifa e foi titular no empate em 1 a 1 com o Marrocos em amistoso na Espanha.

Ainda de acordo com o ge, o presidente do Rubro-Negro quer que o diretor José Boto trate do “climão” que ficou com Plata no seu retorno da Data Fifa. O atleta terá que convencer o novo treinador de que merece mais espaço na rotação da equipe, sendo que entrou em campo apenas duas vezes nos últimos cinco jogos.

Continua depois da publicidade