nsc
an

Saúde

Após confirmação de paciente com febre amarela, São Bento do Sul tem filas para vacinação

Morador do Planalto Norte de Santa Catarina foi internado em Florianópolis

25/01/2020 - 15h20 - Atualizada em: 25/01/2020 - 15h22

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra a fila do lado de fora do posto de saúde
(Foto: )

A divulgação de que um homem de São Bento do Sul foi diagnosticado com febre amarela, feita nesta sexta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), deixou a população que ainda não está imunizada na cidade do Planalto Norte do Estado em alerta. Na manhã deste sábado, quatro unidades de saúde da cidade atenderam até o meio-dia e houve registro de filas.

Um morador entrou em contato com a equipe de reportagem da NSC para reclamar que havia problemas no atendimento. Fabio Adão afirmou que, além dos postos estarem lotados, havia problema no abastecimento.

— Tem posto de saúde que não tem vacina e a geladeira está estragada. A população está toda nos postos de saúde — afirmou ele.

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do departamento, informou que há estoque para atender a todos e que 955 da população da cidade já foi vacinada. Na segunda-feira, o atendimento para vacinação contra febre amarela será das 7h30 às 22 horas no posto central e até as 21 horas nas unidades de saúde dos bairros.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas