nsc

    Investigação

    Após inquérito apontar fraude em ligações de luz no Norte da Ilha, polícia cumpre mandados

    Operação Habite-se cumpre mandados de busca e apreensão em Florianópolis e Palhoça

    15/05/2020 - 08h22 - Atualizada em: 15/05/2020 - 16h47

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Ligações irregulares eram feitas com uso de documentos falsos
    Ligações irregulares eram feitas com uso de documentos falsos
    (Foto: )

    A Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão em Florianópolis e Palhoça na manhã desta sexta-feira (15) dentro da operação Habite-se. A Delegacia de Crimes Ambientais apurou em um inquérito a existência de uma organização criminosa, formada por servidores e construtores civis, que faziam ligações irregulares de energia elétrica em imóveis sem alvará no Norte da Ilha.

    As ligações podem ter sido feitas em centenas de imóveis da capital. As apreensões desta manhã são de celulares e documentos em imobiliárias, com servidores terceirizados da Celesc e em residências. Não há mandados de prisão.

    - Funcionários e eletricistas entregavam documentos falsos a um servidor da Celesc que inseria no sistema a ordem para a ligação de luz. Esse servidor recebia valores para fazer esse serviço - explicou a delegada Beatriz Ribas.

    Trinta e seis policiais estão mobilizados nesta manhã no cumprimento dos mandados e no encaminhamento de materiais para a análise, já que as investigações continuam.

    - Tudo indica se tratar de uma organização criminosa que envolve civis, particulares, servidores públicos da Celesc e de empresa terceirizada que presta serviço para a Celesc – afirmou Beatriz.

    A operação Habite-se é um desdobramento da operação Curto Circuito, que ocorreu em outubro de 2019, em que quatro pessoas foram presas, por envolvimento em ao menos 5 mil ligações clandestinas feitas no Norte da Ilha.

    A Celesc informou por meio de nota que apoia e contribui com as investigações e aguarda comunicação oficial sobre possíveis empregados e terceirizados envolvidos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas