nsc
dc

Recopa Catarinense

Após quase 30 anos, Figueirense e Brusque se reencontram em jogo que vale taça  

Times se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, pela Recopa

04/07/2019 - 06h40

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense e Brusque se enfrentam pela Recopa, às 19h desta quinta-feira
Figueirense e Brusque se enfrentam pela Recopa, às 19h desta quinta-feira
(Foto: )

Faz tempo que Figueirense e Brusque não se enfrentam em partida valendo taça. Nesta quinta-feira, às 19h, os times se enfrentam no Orlando Scarpelli pela Recopa Catarinense. Na última decisão entre as duas equipes o Brasil era presidido por Fernando Collor, primeiro eleito diretamente para o cargo. No esporte, a Seleção Brasileira foi eliminada pela Argentina na Copa do Mundo da Itália, nas oitavas de final, Senna conquistava o bicampeonato mundial, o Corinthians o primeiro Brasileirão. Em 1990, Figueirense e Brusque foram os finalistas da primeira edição da Copa Santa Catarina.

Quase 30 anos depois, Figueira e Brusque estarão sobre o gramado do Scarpelli em jogo único pelo título da Recopa, que opõe os campeões do Catarinense e da Copa SC do ano passado. A partida seria disputada no começo do ano, mas o calendário apertado pela Copa América fez com que a Federação Catarinense de Futebol realizasse a primeira edição oficial da competição durante o torneio de seleções.

Como a Recopa neste ano, a Copa SC era uma competição nova aos times profissionais de Santa Catarina em 1990. Entre os oito participantes da primeira edição estavam Araranguá e Ferroviário, de Tubarão, licenciados dos futebol. O confronto pelo título, em duas partidas, opôs Figueirense e Brusque. O Figueira ganhou fora de casa por 1 a 0 e também no Orlando Scarpelli - palco da partida desta quinta-feira - por 2 a 1. O atacante Toninho Cajurú foi destaque com dois gols nos dois jogos.

O jogo da Recopa também confronta os maiores vencedores das competições que colocaram os times frente a frente. O Brusque é o maior vencedor da Copa SC - junto do Joinville -, com quatro conquistas. Já o Figueirense tem mais Estaduais, com 18 títulos.

Times com força máxima

O Figueirense estabeleceu o título da Recopa como missão. Por isso, o técnico Hemerson Maria vai colocar em campo a força máxima de momento. O titular da lateral direita Alemão Teixeira chegou a ser ausência em treinos no CFT do Cambirela. O meia Juninho deve atuar no setor. No meio, Zé Antônio reassume o lugar ocupado por Patrick na partida anterior, quando ele estava suspenso, o 2 a 1 sobre o Botafogo, em 11 de junho, no último jogo antes da pausa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na véspera da partida, não houve entrevista coletiva. Ao final, os jogadores deixaram o CFT em seus carros. Os atletas não se concentraram em hotel em protesto aos atrasos de salários.

Para o Brusque, não é diferente. A equipe do técnico Waguinho Dias vem em boa fase na Série D e está em meio ao confronto com Boavista por vaga nas quartas. Só que mesmo com os olhos no acesso, o clube do Vale do Itajaí terá nomes importantes, como os atacantes Jefferson Renan e Júnior Pirambu: presenças certas. O único desfalque fica por conta do volante Ruan, que sentiu lesão no último domingo.

– O Brusque trata como uma oportunidade de ganhar um título. É uma Recopa, um jogo oficial. Será uma grande oportunidade de visibilidade para o clube e para os atletas. Se conseguirmos vencer uma grande equipe como o Figueirense e sermos campeões, entraremos para a história – decreta o técnico Waguinho Dias.

FICHA TÉCNICA - Figueirense x Brusque

FIGUEIRENSE

Denis; Juninho, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

BRUSQUE

Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Gama, Zé Mateus e Romarinho; Jefferson Renan, Fio e Júnior Pirambu. Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.

DATA E HORA: às 19h desta quinta-feira.

LOCAL: Orlando Scarpelli.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas