Papa Francisco está estável, aponta o novo boletim médico divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé na tarde desta quarta-feira (12). O pontífice, que está internado desde 14 de fevereiro, passou por uma radiografia de tórax e os exames confirmaram as melhoras registradas nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o Vaticano, Francisco continua com o tratamento de oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva durante a noite.
“Hoje de manhã, depois de seguir os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, o Papa recebeu a Eucaristia e se dedicou à oração, seguida de fisioterapia motora. À tarde, depois de participar dos Exercícios Espirituais da Cúria, continuou com a oração, descansou e prosseguiu com a fisioterapia respiratória”, diz nota publicada pela Santa Sé.
Linha do tempo da internação do papa Francisco
Continua depois da publicidade
Internação do papa Francisco
O papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Ele segue internado desde então, sem previsão de alta.
Leia mais
Quadro complexo e chance de renúncia: o que se sabe sobre o estado de saúde do papa Francisco
Quem foi o adolescente que operou milagre no Brasil e foi reconhecido pelo papa






