Depois de 25 anos longe da Globo, a presença de Alexandre Frota no Domingão com Huck foi articulada pelo próprio. Após sua participação como o cantor Chorão, na Batalha do Lip Sync, o apresentador do programa leu uma carta enviada a ele pelo ator há cerca de três meses. As informações são do Gshow.

Continua depois da publicidade

Na carta, Alexandre Frota, aos 61 anos, lembrou que escapou das drogas e teve uma vida intensa. Ele ainda relembra os trabalhos que fez na emissora e a luta que travou na vida. Alexandre falou dos filhos, Enzo, de 19 anos, e Belinha, de 6, e de como foi difícil explicar ao rapaz o seu trabalho como ator de vídeos adultos.

Quem é Mayã Frota, filho mais velho de Alexandre Frota não citado no Domingão com Huck

Leia a carta na íntegra

“Salve, Luciano. Vou te contar algo que talvez você entenda e ajude. Eu fui contratado da Globo por muitos anos. Desde grandes novelas de sucesso, minha vida sempre foi de superação. Eu sempre abri meus caminhos na marra. Nunca esperei acontecer. Conheci muito cedo o sucesso e sem estar preparado para ele. Fui criado nas ruas, no assalto casca-grossa de Vila Isabel e Tijuca, nas areias escaldantes de Copacabana. Tenho hoje 61 anos e já passei por muita coisa de verdade. Sou um cara fiel aos amigos, sou parceiro, escapei das drogas e ajudo muita gente. De chefe da torcida do Flamengo, a galã de novela, jogador de futebol americano do Corinthians, deputado federal, a minha vida tem sido muito intensa. Eu sofri muito, mas calado.

Eu sempre me virei e em 2006 me tornei o principal ator de filmes adultos do país. Fiz isso para não morrer de fome e me levantei com isso. Até que em 2010, aquele bad boy irreverente se rendeu a uma história de amor que mudaria a minha vida. Conheci a Fabi, que me trouxe o Enzo, de 3 anos, que eu adotei e consegui, como pai biológico, colocá-lo no meu nome. Ele acabou de fazer 18 anos e um dos momentos mais difíceis foi explicar para ele quem eu sou e sobre os filmes que fiz.

Continua depois da publicidade

Agora vou enfrentar uma nova batalha. Tenho a Belinha, de 6 anos, minha filha com a Fabi, e é aí que eu acho que você poderia me ajudar a dar orgulho para minha família e para minha filha e, de alguma forma, ter a minha história contada no seu programa. Poucas vezes você vai ter um personagem tão complexo quanto eu. Eu queria que a minha família, que a minha filha, tivessem muito orgulho de ver o pai sendo lembrado. A vida passa rápido demais. Nunca sabemos quando iremos. Eu queria muito deixar minha filha orgulhosa do pai. Pode parecer um vídeo do ousado, mas eu gostaria muito que você me ajudasse nessa missão. Abraços, Alexandre Frota.”

Alexandre ficou emocionado e foi consolado pelo amigo Eri Johson, seu rival na Batalha do Lip Sync. Luciano deixou Alexandre ainda mais emocionado com o recado dos filhos do ator, Enzo e Belinha, ao pai.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

O que se sabe sobre o ativista brasileiro detido por Israel enquanto levava ajuda a Gaza

Mounjaro: Anvisa aprova “Ozempic dos ricos” para tratamento da obesidade