Para comemorar seus 50 anos de história, a Appel Home estruturou um plano estratégico com 50 ações que impactam diretamente a comunidade em que a empresa está inserida. As iniciativas estão focadas em quatro pilares: aprimoramento da infraestrutura, compromisso com iniciativas socioambientais, valorização e crescimento profissional e melhoria da experiência dos clientes.
Continua depois da publicidade
“Chegar aos 50 anos com solidez e propósito é algo que nos enche de orgulho — e também de responsabilidade. Por isso, decidimos celebrar esse marco com um plano de 50 ações que refletem nossos compromissos com as pessoas, com a infraestrutura da empresa e com a sustentabilidade. Mais do que uma comemoração, esse movimento simboliza o que acreditamos: uma empresa que valoriza sua história, mas que segue olhando para frente com atitude, inovação e cuidado com quem faz parte dessa jornada”, afirma Eder Appel, Diretor da companhia.
Ações e pilares estratégicos marcam o projeto dos 50 anos
Até o momento, 41 ações já foram realizadas, e a empresa continua avançando com a implementação das demais, com conclusão prevista até o final deste ano. Um dos destaques já alcançados foi a conquista do selo Great Place to Work (GPTW), em 2023 e 2024 — meta estratégica incluída no projeto dos 50 anos. A certificação reconhece o desempenho da Appel Home na gestão de pessoas e cultura organizacional, reforçando sua reputação como um bom lugar para trabalhar.
No pilar socioambiental, a empresa patrocinou o Natal Solidário, que arrecadou 400 brinquedos, 130 cestas básicas, 100 chocotones, 800 sacos de pipoca e salgadinhos, além de 120 kg de guloseimas, todos distribuídos pelos funcionários da Appel para as comunidades de Brusque. Outro marco foi o Capacita Mais Mulheres, iniciativa voltada à capacitação e valorização de mulheres em diferentes áreas da empresa. A ação incluiu workshops de profissões, treinamentos de liderança feminina e palestras de conscientização, promovendo inclusão e equidade de oportunidades. A coleta seletiva também foi implantada como parte do compromisso com práticas sustentáveis e responsabilidade ambiental.
Entre as ações voltadas à experiência do cliente, destacam-se a reinauguração das lojas de Porto Belo e Ingleses (Florianópolis), e da loja de fábrica, localizada em Brusque — esta última, inclusive, abriga um museu dedicado a contar a história da empresa. Outro destaque é o relançamento do e-commerce da Appel Home, modernizado e com novos recursos de navegação e compra.
Continua depois da publicidade
Já na área de infraestrutura, a empresa investiu na revitalização e ampliação do espaço de convivência da Unidade de Produção – conhecido como EVA – e criou um novo ambiente para revisão e costura, otimizando os processos internos e promovendo mais bem-estar para os colaboradores. A Unidade Appel também passou por expansão, com melhorias no armazenamento, logística e aumento da capacidade produtiva.
Para celebrar essa trajetória de conquistas, a empresa escolheu o ator Nelson Freitas como embaixador oficial da campanha de 50 anos — uma escolha que reforça a leveza, a autenticidade e a identificação com o público da marca. “Cada uma dessas 50 ações foi pensada com muito cuidado para deixar um legado que vá além da celebração de uma data. São iniciativas que reforçam os nossos valores, o nosso compromisso com as pessoas e com o futuro da Appel Home”, destaca Rafael Appel, CEO da empresa.