Em meio aos rumores sobre o lançamento da nova linha iPhone 17, uma das especulações que mais têm ganhado força nas últimas semana é sobre um aparelho mais fino, aliás, o mais fino de todos os tempos.
Continua depois da publicidade
Um dos veículos que trazem essa informação é o site especializado TechCrunch. O aparelho é o iPhone 17 Air, previsto para chegar ao mercado no começo de setembro, assim como os demais produtos da linha. No entanto a Apple não confirmou nenhuma das especulações, apesar de algumas imagens de protótipos e renderizações terem vazados em perfis especializados.
Segundo o TechCrunch, o modelo substituirá o iPhone Plus. De acordo com os boatos, o novo dispositivo terá uma espessura de perfil de 5,5 milímetros, o que o torna cerca de 0,08 polegadas mais fino que os iPhones atuais. Ele também terá uma tela de 6,6 polegadas.
Por que a Apple pode lançar um iPhone mais fino
A tendência de mercado prevê que um eventual iPhone Air mais fino que os aparelhos atuais chegue ao mercado por conta da concorrência com a Samsung e a Huawei, que já apostam em modelos assim. A ideia é deixar para trás o Samsung Galaxy S25 Edge, com seus 5,8 milímetros de espessura.
Há quem diga, inclusive, que essa seria uma porta de entrada para o tão comentado – e mais uma vez não confirmado pela Apple – celular dobrável da linha iPhone. Pessoas ligadas ao meio esperam essa novidade apenas para setembro de 2026, inclusive com um iPad no mesmo formato.
Continua depois da publicidade
Embora o design fino seja elegante, ele apresentaria algumas restrições. Espera-se que o iPhone Air tenha apenas uma lente de câmera traseira, ao contrário do Plus, com duas. Além disso, fala-se em não haver espaço suficiente para um alto-falante na parte inferior. Ou seja: a única fonte de áudio pode ser o fone de ouvido frontal na parte superior.
O iPhone mais fino de todos os tempos, como está sendo chamado, deve chegar ao mercado com o preço inicial de 950 dólares nos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão de valor no Brasil.







