nsc
    nsc

    Família Nano Protect

    Aprenda a higienizar sua casa durante a pandemia 

    Como limpar cada cômodo, com qual frequência e quais produtos usar? Fique por dentro e evite a proliferação do vírus em casa

    14/09/2020 - 14h48 - Atualizada em: 14/09/2020 - 14h51

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Aprenda a higienizar sua casa durante a pandemia
    (Foto: )

    A pandemia do novo coronavírus mudou muita coisa na rotina dos brasileiros, uma delas foi a quarentena, que deixou todo mundo dentro de casa. Algumas pessoas não conseguiram essa dispensa por atuarem em serviços essenciais, mas mesmo quem está dentro de casa pode precisar sair em algum momento, seja para fazer compras no mercado, ir à farmácia ou até mesmo fazer exames de controle que já eram necessários antes dessa situação se instalar no país.

    Não importa o motivo, mas todos estamos sujeitos ao aparecimento do vírus na nossa própria casa. Então o melhor a se fazer é seguir as dicas dos profissionais para que nossas saídas sejam tranquilas e sem maiores riscos.

    >> Leia também: Dicas para fazer compras de supermercado com segurança

    Famílias sem contaminados ou suspeitos

    Os infectologistas afirmam que, em casas sem pessoas contaminadas, ou com suspeita do vírus, a limpeza pode ser realizada com água sanitária, desinfetante ou produto similar, como o Nano Protect Multiuso 360, que pode ser aplicado em diversas superfícies, como vidros, tecidos, acrílicos, metais, plásticos, dentre outros. Chancelado pela Anvisa e com 4 horas de proteção ativa, o produto foi testado e aprovado contra a Covid-19, sendo um forte aliado na prevenção contra o vírus. Além disso, ele é mais eficaz que o álcool gel e não provoca acidentes, como vem acontecendo com o álcool 70%, que é altamente inflamável.

    Chão, paredes, cubas e pias podem ser higienizadas com a água sanitária. Já o desinfetante deve ser utilizado, principalmente, na limpeza interior do vaso sanitário. Além disso, após a aplicação da água sanitária, as pias podem ser higienizadas também com desinfetante.

    Ao contrário do que muitos têm feito por aí, recomenda-se que se abra as janelas para que a casa fique arejada e os cômodos bem ventilados. Os tapetes e carpetes podem ser expostos ao sol quando possível e, uma boa opção, é aspira-los com frequência.

    Os infectologistas recomendam que a faxina seja realizada diariamente, dando prioridade às portas, janelas, maçanetas e torneiras, já que são itens tocados com mais frequência pelos moradores. Os especialistas afirmam que esses locais específicos devem ser higienizados de duas a três vezes ao dia, bem como cubas, pias e vasos sanitários, que são locais propícios à contaminação.

    Famílias com doentes ou casos suspeitos

    Já sabemos que existem casos mais brandos de infecção pelo novo Coronavírus que podem ser tratados em casa. Mas será que a limpeza dos ambientes deve ser realizada da mesma forma que as casas das famílias aparentemente sem o vírus?

    Os infectologistas afirmam que a limpeza nessas residências deve ser mais rigorosa e recomendam uso de luvas e máscara para a pessoa que for higienizar os cômodos. Infectados ou suspeitos de Covid-19 devem permanecer em ambientes isolados e utilizar um banheiro separado do resto da família sempre que possível. Além disso, é interessante que ele mesmo realize a limpeza desses cômodos.

    As superfícies que a pessoa contaminada possa ter mais contato, como maçanetas, corrimões, mesa, cadeira, sofá, pias, torneiras, interruptores, telefones, teclados, dentre outras, devem ser rigorosamente higienizadas dia a dia.

    Para a limpeza e desinfecção também é recomendado o uso da água sanitária, desinfetante ou produtos similares habituais, como o Nano Protect Multiuso 360, que possui alta eficácia e efeito prolongado.

    Outra ótima opção para prevenir a contaminação em casas com doentes ou suspeitos, é o Nano Protect Antisséptico para as mãos, também aprovado pela Anvisa. Testado e aprovado dermatologicamente, o produto apresenta ação rápida e com hidratante para evitar ressecamento e irritação da pele, mesmo com uso frequente.

    Enquanto esperamos a vacina contra o novo Coronavírus, vamos nos adaptando ao novo normal! E vamos combinar, nada melhor que proporcionar conforto e tranquilidade para toda família, não é mesmo? E ainda ficar com o lar cheiroso e aconchegante com sensação de bem-estar!

    Para conhecer mais sobre os produtos Nano Protect, acesse o site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas