nsc
    dc

    Impact Hub

    Araranguá dá mais um passo para se tornar um pólo de inovação e empreendedorismo no sul de Santa Catarina 

    A cidade, que está recebendo o programa Ecoa: Ativação de Comunidades Vibrantes, recebeu na última semana grande evento online 

    04/08/2020 - 10h14 - Atualizada em: 04/08/2020 - 10h16

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Araranguá dá mais um passo para se tornar um pólo de inovação e empreendedorismo no sul de Santa Catarina
    (Foto: )

    Com o objetivo de fortalecer e acelerar o desenvolvimento dos empreendedores locais através da formação de pólos de inovação e criatividade, o Impact Hub Floripa foi convidado no início de 2020 pela Weber Empreendimentos e Strive a implementar o seu mais novo programa, “Ecoa: Ativação de Comunidades Vibrantes” em cinco cidades catarinenses: Araranguá, Criciúma, Imbituba, Braço do Norte e Tubarão.

    Como fruto desse programa, Araranguá recebeu na última semana o evento online “Uma Cidade de Oportunidades para o Empreendedor: Cidade Universitária Araranguá”, que reuniu vários dos principais atores do ecossistema local. Foram mais de 120 pessoas que acompanharam a Profª. Dra. Luciane Ceretta, reitora da Unesc, Talita Matos, CEO do Impact Hub Floripa e Camila Bardini, referência em inovação em Santa Catarina, em um momento com muito conteúdo relevante e interações entre os participantes.

    Segundo Elisa Figueiroa, umas das gestoras de comunidade da Strive capacitada pelo programa Ecoa, o evento teve como objetivo fortalecer o viés educacional do empreendedorismo e da inovação dentro das universidades e conectar a comunidade.

    — Foi um bate papo sobre as intervenções das universidades em geral a respeito do empreendedorismo, os incentivos que as universidades dão a educação empreendedora e como se é capaz de mobilizar a comunidade e avançar os muros da universidade, explorando o conhecimento ali experimentado na forma de uma empresa — comenta.

    O próximo evento online, “Universidade como parque de diversões para o empreendedor” será na cidade de Braço do Norte, dia 04 de agosto às 20h, com inscrições gratuitas neste site. Ele contará com a presença do Prof. Dr. Geraldo Campos, especialista em cultura da inovação em Santa Catarina, Fabrício Attanásio, Head de Desenvolvimento & Inovação na Unisul e Zélia Guinzani, Coordenadora da Câmara Técnica Educacional do DEL - Braço do Norte, para conversar sobre o futuro da Comunidade de Braço do Norte.

    Sobre o programa Ecoa: Ativação de Comunidades Vibrantes

    — O Ecoa é uma grande oportunidade de levar a ‘mágica’ que acontece nas nossas unidades do Impact Hub Floripa para outros ecossistemas. Nosso papel é desenvolver novas comunidades vibrantes, sustentáveis e colaborativas. Para isso, vamos coordenar desde o recrutamento e formação de gestores, até o co-design de espaços físicos inspiradores que devem tornar-se referência em inovação, empreendedorismo e impacto social nos municípios onde atuarmos. Também daremos suporte na ativação de eventos atrativos e implementação de programas para empreendedores. Resumindo, a ideia é instalar o “software” Impact Hub Floripa em outros “hardwares” através de parcerias como a que firmamos com a Strive e a Weber Empreendimentos — explica Maíra Rodrigues, gestora da área de Programas do Impact Hub Floripa.

    Sobre o Impact Hub Floripa

    O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que queiram impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá por meio de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores se encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

    Sobre a Strive

    Braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber Empreendimentos, a abordagem da Strive oferece tudo o que é necessário para transformar uma ideia em um negócio inovador e rentável, desde a fase inicial até conectar grandes consultorias de inovação aos desafios corporativos das empresas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A aceleradora tem como base quatro pilares de atuação:

    1) Strive Capacita - preparação de um time que esteja apto aos novos modelos de trabalho e desafios do mundo;

    2) Strive Transforma - consultoria para destravar processos e estimular a cultura da inovação e da colaboração;

    3) Strive Conecta - estímulo à troca de experiências com outros empreendedores e descoberta de soluções práticas para potencializar o negócio;

    4) Strive Fomenta - promoção de espaços onde a criatividade possa fluir e a inovação possa surgir, com a criação de 5 pólos de inovação que contam com espaços de coworking e eventos.

    *Por Ana Hoffmann, coordenadora de comunicação e marketing do Impact Hub Floripa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas