O Arsenal parece, enfim, ter meio caminho andado rumo ao título da Premier League 2025/26. Com o início do returno já disputado, o time de Mikel Arteta abriu seis pontos de vantagem na liderança do campeonato.
Continua depois da publicidade
A vitória fora de casa sobre o Bournemouth levou os Gunners aos 48 pontos, com apenas duas derrotas em 20 rodadas. Depois de amargar o vice-campeonato nas últimas três temporadas, o Arsenal dá sinais de que encontrou o equilíbrio necessário para sustentar uma campanha de campeão.
As atuações recentes reforçam o otimismo. Na 19ª rodada, por exemplo, a equipe venceu o Aston Villa, adversário direto na briga pelo título, por 4 a 1, fora de casa. Mas apesar do cenário favorável, o campeonato está longe de estar definido.
Além do próprio Aston Villa, terceiro colocado com 42 pontos, o Manchester City segue vivíssimo na disputa. A equipe de Pep Guardiola deixou escapar pontos importantes nas últimas rodadas, com empates diante de Sunderland e Chelsea, mas continua na vice-liderança e conta com a boa base do artilheiro Erling Haaland, que já marcou 19 dos 44 gols da equipe.
Depois de uma temporada abaixo do esperado, o time do City mostra sinais de recuperação e conhece bem o caminho até o título.
Continua depois da publicidade
Nas rodadas finais do campeonato inglês, a experiência do Manchester de Guardiola vai colocar à prova a evolução do trabalho de Arteta no Arsenal.
O confronto direto entre os times também surge como um dos pontos-chave da corrida pelo título. O duelo será disputado na 34ª rodada, no Etihad Stadium.
Além do jogo contra o Arsenal, o City também terá o confronto contra Aston Villa em casa e vai enfrentar Liverpool, atual 4º colocado, e Chelsea, no 5º lugar, fora de casa.
A agenda do Arsenal inclui Liverpool, em casa, já na próxima rodada, Chelsea, também em casa. Compromissos que vão indicar se, desta vez, os Gunners estão prontos para sustentar a liderança da Premier League até o fim.
Continua depois da publicidade

