Em busca do primeiro título da Champions League, o Arsenal venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (16) e se classificou para as semifinais da competição. Como já tinha ganho por 3 a 0 na ida – em uma noite mágica em Londres –, o resultado foi mais do que suficiente para garantir a vaga.

Continua depois da publicidade

Agora, os Gunners voltam a disputar uma semifinal de Champions após 16 anos. A equipe inglesa vai enfrentar o PSG para disputar uma das vagas na decisão.  

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Saka anotou o gol dos ingleses (e também desperdiçou um pênalti), enquanto Vini Júnior igualou para os madrilenos. Nos descontos, o brasileiro Gabriel Martinelli decretou a vitória. 

Continua depois da publicidade

Atual campeão da Champions League, o Real não mostrou a reação esperada e acabou eliminado com justiça. A equipe madrilenha afunda em crise e tem o cargo de Carlo Ancelotti sob risco.

– Um Real Madrid decepcionante e sem milagres – escreveu o jornal Marca.

Sob pressão e com larga desvantagem, o Real Madrid demorou pra se encontrar no jogo. Logo aos 10 minutos, Asencio segurou Merino na área e a arbitragem assinalou um pênalti. Na cobrança, Saka arriscou de cavadinha e o goleiro Courtois defendeu. 

Pelo lado do time espanhol, Mbappé chegou a escorar de peito para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. A arbitragem chegou a assinalar penalidade no francês, mas anulou após intervenção do VAR.

O Arsenal aproveitou da fraca produção do Real e abriu o marcador aos 19 minutos da segunda etapa. Em uma jogada que rodou pelo meio-campo inglês, Saka recebeu na área e tocou por cavadinha (novamente) por cima do goleiro belga, que não conseguiu defender desta vez. 

Continua depois da publicidade

A atuação madura do Arsenal teve um instante de bobeira. Aos 21, o zagueiro Saliba “dormiu” na saída de bola e Vini Júnior surgiu como ladrão. O atacante brasileiro avançou na grande área e chutou para o gol vazio. 

A reação madrilena, no entanto, parou por aí. O Arsenal manteve a posse de bola e, em um contra-ataque, Gabriel Martinelli avançou sozinho em velocidade e deu o golpe final com um chute cruzado. 

Internazionale (2) 2×1 (1) Bayern de Munique 

A Internazionale foi o outro time que garantiu classificação para as semifinais nesta quarta-feira. A equipe italiana empatou em 2 a 2 com o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, no San Siro, e se beneficiou por ter vencido na Alemanha por 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Harry Kane abriu o marcador para os alemães, mas Lautaro Martínez e Pavard viraram para os donos da casa. Dier deixou tudo igual, mas o placar foi insuficiente para o time de Munique. 

Agora, a Inter de Milão se prepara para o duelo com o Barcelona pelas semifinais. O time catalão avançou após ter passado pelo Borussia Dortmund. 

Os duelos de ida das semis serão realizados nos dias 29 e 30 de abril, enquanto as partidas de volta serão em 6 e 7 de maio.

Continua depois da publicidade

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal