nsc
santa

Arte

Artista plástica catarinense vai expor no Museu do Louvre, em Paris

Vanessa Paz, de Guabiruba, prepara sua primeira exposição internacional, prevista para outubro

18/01/2021 - 09h38

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Vanessa Paz faz sua estreia este mês com sua primeira exposição, e já se prepara para expor no Museu do Louvre em outubro
Vanessa Paz faz sua estreia este mês com sua primeira exposição, e já se prepara para expor no Museu do Louvre em outubro
(Foto: )

A artista plástica Vanessa Paz, de Guabiruba, vai fazer sua estreia no Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel du Louvre 2021, no Museu do Louvre, em Paris. A exposição está programada para outubro.

- Ainda não estou acreditando que essas coisas estão acontecendo - diz Vanessa. - Não tenho palavras para dizer o quão especial e importante está sendo esse momento em minha vida.

Vanessa foi "descoberta" por acaso, após ter impulsionado uma publicação com seu trabalho numa rede social. A artista está nos preparativos para sua primeira mostra, que acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro em um estúdio de fotografia em Brusque. O lançamento da exposição vai reunir convidados em um evento fechado na noite do dia 22 de janeiro.

> SAG Awards muda data de cerimônia para não coincidir com o Grammy

- Foi tudo muito rápido: me desliguei do cargo de diretora de criação numa agência de publicidade em dezembro, e hoje estou me preparando para minha primeira exposição neste mês - conta a artista. Vanessa trabalha com pintura há oito anos, mas foi durante a pandemia que começou a se arriscar com trabalhos maiores.

Em Paris, serão três dias de exposições, e a expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas passem pela mostra.

Colunistas