nsc
hora_de_sc

DIVERSÃO

Artistas de Florianópolis fazem shows online na quarentena do coronavírus

Primeira edição terá participação de músicos como Alegre Corrêa, Iara Germer, Guinha Ramires, Carolina Brum e Juliana D Passos   

20/03/2020 - 14h11

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Juliana D Passos
Juliana D Passos
(Foto: )

De todas as artes, a música talvez seja a que mais aproxima: conecta gerações, une culturas, evoca memórias. O Respira Festival é um convite à conexão por meio da música diante do distanciamento social tão necessário durante a pandemia do coronavírus.

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A iniciativa é das jornalistas Carol Macário e Yasmine Holanda e é inspirada em outros projetos Brasil afora. Tem o propósito de celebrar a música feita em Santa Catarina e reverberar o trabalho de músicos da cidade. Mais que isso: o evento propõe um respiro durante os fins de semana de quarentena. A primeira edição será neste sábado (21) e domingo (22).

Os shows serão transmitidos ao vivo nas contas de Instagram de cada artista. Toda a programação estará reunida no perfil do projeto, Respiro Festival: @respirofestival.

Músicos que já confirmaram: Alegre Corrêa, artista referência em música instrumental no país e ganhador de um Grammy; a cantora e compositora Iara Germer com o violinista Pedro Germer; o mestre Guinha Ramires e o baterista André Meier; a cantora Carolina Brum; a cantora e compositora Juliana D Passos; artista, compositor e poeta Marcoliva e a multi-instrumentista Carol Miranda.

Programação do festival de música online de Florianópolis

Sábado (21)

18h

Carol Brum | Instagram: @carolinabrumoficial

19h - Iara Germer & Pedro Germer|

Instagram: @iaragermer

20h

Alegre Corrêa | Instagram: @correaalegre

21h - Marcoliva

Instagram: @marcoliva7

Domingo (22)

18h

Juliana D Passos | Instagram: @julianadpassos

19h

Guinha Ramires + André Meier | Instagram:

@guinharamires

20h

Carol Miranda | Instagram:

@carolmsmiranda

Colunistas