Um sucesso nos anos 2000, a rede social foi criada pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, daí o nome. Após 20 anos desde sua orgiem, e 10 anos de seu cancelamento, o fundador Buyukkokten falou nesta segunda (12) sobre como as comunidades do Orkut uniam grupos, diferente das redes sociais atuais.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Presente no Rio Innovation Week nesta quarta-feira (14), o engenhero ainda afirmou estar trabalhando em uma nova rede social inspirada nas antigas comunidades do Orkut. Mas, você lembra as comunidades que você participava? Em honra à nostalgia, veja 11 comunidades inusitadas e divertidas do Orkut.
Continua depois da publicidade
Comunidades inusitadas do Orkut
1. “Detesto erros de digitassão”
A ironia era utilizada como recurso na criação de comunidades engraçadas e inusitadas. Nesse estilo, a comunidade “Detesto erros de digitassão” leva o ouro, ainda mais com a descrição suscinta: “é intolerável”.
2. “Velhos que parecem velhas”
Com uma foto do Ferreira Aguilar, a comunidade “Velhos que parecem velhas” também abre a licença poética da piada para velhas que parecem velhos.
Continua depois da publicidade
3. “Eu abro a geladeira para pensar”
O movimento de cruzar a casa, abrir a porta da geladeira e ficar olhando para o interior é um evento canônico na vida dos brasileiros e essa vivência compartilhada era um grande sucesso em formato de comunidade do Orkut.
4. “Eu odeio acordar cedo”
Auto-explicativa, essa comunidade com a foto do Garfield só participava aquela pessoa que realmente odiava acordar cedo. Sentimento atemporal, era um sucesso no Orkut.
5. “Eu nunca terminei uma borracha”
Você já terminou uma borrada? Pois é… E assim essa comunidade ganhou um lugar especial no hall da fama do Orkut.
Continua depois da publicidade
6. “Eu colho Flores e TONY RAMOS!”
A comunidade “Eu colho Flores e TONY RAMOS!” não era um sucesso nos números, mas só porque conversa com um tipo muito específico de humor, lado a lado com o “é pavê ou pra cumê”. Ouro.
7. “Pica-Pau desce as cataratas!”
Essa é a comunidade que reflete exatamente aquilo que Orkut Buyukkokten falou sobre união por interesses similares nas redes sociais. Se você não ama a cena do Pica-Pau descendo as cataratatas, essa comunidade não era para você. Porque, evidentemente, ali todo mundo era apaixonado na cena do desenho animado.
8. “Um mamão vai na cabeça…”
A música “Uma Bomba”, do Bragaboys foi lançada em 2000 e o sucesso foi imediato. Com um único problema, enquanto a letra cantava “uma mão vai na cabeça…”, tem quem ouvia “um mamão vai na cabeça…”. Seja como for, o movimento continua sexy.
Continua depois da publicidade
9. “Eu odeio segunda-feira”
Geralmente que participava da comunidade “Eu odeio acordar cedo” também era presença garantida na “Eu odeio segunda-feira”. Curiosamente, um dos fóruns mais comentados desta comunidade era “Eu amo a sexta-feira”.
10. “Queria sorvete, mas era feijão”
Quase intrínssico ao DNA brasileiro, confundir o pote de sorvete com o de feijão congelado era mais um momento corriqueiro da criança e adolescente nos anos 2000. A “pegadinha”, muitas vezes era atribuida às mães e avós responsáveis por preparar os deliciosos feijões.
11. “Tocava campainha e corria”
Só participava dessa comunidade aquela pessoa que foi a criança que causava o terror no bairo. O menino ou a menina que todas as vizinhas tinham medo de ver passar na frente da casa, pois sabia que vinha pela frenta alguma bagunça. O clássico, sem dúvidas, era tocar a campainha e correr antes do dono da casa atender. Uma graça para quem praticava, uma incomodação para quem atendia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda a polêmica da noiva que não convidou os parentes para o casamento
Estrela da Casa: Ouça as músicas da primeira disputa “Hitmaker”
50 mensagens divertidas para compartilhar pelo WhatsApp no “Dia dos Solteiros”